Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO│Prefeito Nonato esclarece sobre veículo em desuso da Secretaria Municipal de Saúde

Publicado

em

O prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar, esclareceu na manhã desta sábado (03) sobre o veículo GM modelo Celta, ano 2009, placas NIG-3246, Francisco Macedo do Piauí – PI. De acordo com o gestor o carro pertencente a Secretaria Municipal de Saúde da referida cidade encontra-se em desuso devido ser considerado inservível e imprestável, tornado-se assim inviável para utilidade.

Um denunciante que não quis se identificar informou a um portal de notícias da região que o veículo estava abandonado na cidade de Padre Marcos alegando descaso e desprezo total por parte da gestão municipal de Francisco Macedo.

Em resposta à publicação feita na manhã deste sábado, 03 de agosto, pelo portal da região, o prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar disse que as informações sobre o veiculo são inverídicas e incompletas.

“O veiculo estava na oficina Auto Peças Silva, cuja oficina com quem a Prefeitura Municipal celebrou contrato, após realização de licitação pública, para realizar alguns serviços e para fazer avaliação de seu estado de conservação, bem como a avaliação do preço para que seja providenciado o leilão do mesmo. Entretanto, ocorre que a Câmara Municipal de Francisco Macedo já autorizou o leilão de três veículos considerados inservíveis para a administração pública, conforme Lei Municipal 228-A/2018, sendo que o Celta é um deles, pois já tem mais de quatrocentos mil quilômetros rodados e vários problemas constatados. Por isso coloca em risco a integridade física dos seus ocupantes, razão pela qual não pode mais atender os transportes a serviço da Secretaria Municipal de Saúde”, disse.

Em relação a avaliação do transporte citado, o gestor francisco-macedense afirma que vários problemas mecânicos foram detectados e que inviabilizam ao uso.

Publicidade

“Depois de concluída a avaliação, o resultado conclusivo era de que não seria prudente fazer reparo no veiculo. O problema é que o comando de válvulas já foi trocado várias vezes e sempre volta a apresentar o mesmo problema. Após concluir o serviço e a avaliação, a oficina telefonou para a prefeitura solicitando que alguém fosse rebocar o veiculo de volta. No entanto, como a administração não tinha disponibilidade para fazer o translado do veiculo no mesmo dia (rebocar), pediu que deixassem próximo da casa de Christian de Sousa Ribeiro, pois o mesmo tinha como garantir a segurança do veiculo. O Celta já se encontra na garagem da prefeitura e aguarda as próximas etapas do procedimento administrativo para conclusão do leilão”, afirmou.

Veículo Celta na garagem da garagem da Prefeitura desde a tarde desta sexta-feira (02).

Quando indagado sobre a frota veicular pertencente à administração municipal, Nonato Alencar disse ao Cidades Na Net que a Prefeitura Municipal possui número suficiente para atender as demandas do município.

“Vale ressaltar que a prefeitura tem veículos suficientes para atender sua população e que a ausência do Celta não irá causar nenhum transtorno à população ou para a Secretaria Municipal de Saúde que dispõe de outro veiculo, um Fiat Mobi, adquirido em 2017 para realizar as mesmas tarefas”, esclareceu.

Fiat Mobi adquirido em 2017.

Conforme a Lei Municipal nº 228 – A  de 14 de dezembro de 2018 autoriza a alienação de veículos inservíveis via leilão público e dá outras providências.

CLIQUE AQUI E VEJA A LEI DE AUTORIZAÇÃO

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS