Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO 24 ANOS | Missa em ação de graças celebra aniversário de emancipação política; fotos

Publicado

em

Bençãos derramadas e orações suplicadas pela paz, harmonia e boas aventuranças, foram entre outras, as palavras do padre Fernando Armando de Sousa, que celebrou a missa em ação de graças na Igreja de São Francisco de Assis, em Francisco Macedo.

O ato sagrado foi realizado pelo aniversário do município que completa 24 anos de emancipado.

Izedito Coutinho proferiu a abertura da missa e acolheu as autoridades, funcionários públicos, todos os munícipes e o padre Fernando Armando.

“Nos reunimos para celebrar os 24 anos desta cidade. Reconhecemos e recebemos de Deus todos os benefícios e por isso estamos aqui pedindo ao Senhor que possamos construir um mundo mais justo e mais fraterno. Confiamos e queremos o esplendor da glória de Deus que nos recompensa com seu amor.  Com nossos corações agradecidos queremos acolher as autoridades aqui presentes, funcionários públicos e todos os munícipes”, disse.

A missa foi marcada pela entrada em procissão. Na homilia, o sacerdote agradeceu a Deus e reforçou o objetivo da missa. “Essa missa será de gratidão a Deus pelos 24 anos de emancipação política a qual pertencemos e acolhemos todos desejando que a graça de nossos Senhor Jesus Cristo, amor do pai e a comunhão do Espírito Santo estejam sempre convosco. Estamos aqui reunidos louvando e agradecendo a Deus entregando a vida de cada um munícipe que aqui mora, nesta terra, em Francisco Macedo. Vamos rezar pelas nossas autoridades que têm a missão de nos governar e nos conduzir “, suplicou a Deus o padre Fernando Armando.

Publicidade

Ao final do ato, o padre convocou as autoridades entre secretários e vereadores para o derramamento de bênçãos. Na oportunidade o secretário de Cultura, Odair Lopes; secretário de Agricultura, Sebastião Alencar; os vereadores Antônio da Raquel e Mailane Carvalho, e, o prefeito Nonato Alencar receberam as bênçãos.

O prefeito, Nonato Alencar, elogiou e enfatizou a importância da celebração da missa no dia do aniversário do município.

“Hoje cumprimos uma das etapas mais importantes, no meu entendimento, que é a missa em ação de graças que representa para todos nós a esperança e a fé. O padre veio aconselhar e celebrar com essa intenção de transmitir para todos nós do município de Francisco Macedo que sejamos compreensíveis, apegados às coisas de Deus que assim sendo tenho consciência que serão melhores. Fico muito feliz em participar aqui da santa missa aos 24 anos de nosso município. Fiquei muito satisfeito porque a comunidade participou e parte do secretariado. Estamos agradecidos a Deus, ao padre Fernando e todos que participaram”, concluiu o gestor.

>>Veja mais fotos


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS