Connect with us

DESTAQUES

Francisco Macedo não registra nenhum caso positivo para Covid-19. Veja boletim!

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira, 16, a Prefeitura de Francisco Macedo, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o boletim epidemiológico sobre a situação do novo coronavírus (COVID-19) no município.

De acordo com dados do relatório epidemiológico, o município não possui nenhum caso confirmado. No boletim consta 60 casos notificados, 07 em investigação, 59 descartados e 00 confirmados, 00 óbitos. Foram realizados 79 testes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para evitar a disseminação da Covid-19 no município foram tomadas diversas medidas preventivas e de enfrentamento da doença como: cumprimento de Decretos Municipais de isolamento; determinação do uso obrigatório de máscara; realização de barreiras sanitárias para restringir o fluxo de pessoas tanto no município e também vindas de outras cidades;  ações de conscientização para comerciantes e população; suspensão de aulas, eventos e feira livre; ações de higienização em combate à Covid e ao mosquito da dengue em vias públicas e pontos de aglomeração; endurecimento de medidas; videoconferência para adoção de protocolo com profissionais de saúde de Floriano; abordagem de veículos; inovação no uso da aplicação das medidas de prevenção entre outras.

O prefeito Nonato Alencar, destacou que os fatores positivos foram as tomadas de medidas preventivas acima relacionadas somado ao empenho dos profissionais e da população. O gestor ressaltou também que o município sempre trabalhou com transparência com gastos aplicados para a luta de combate ao novo coronavírus.

“É um resultado satisfatório. Nosso município ainda não teve registros de casos positivos. No entanto, não vamos relaxar e dar  cabimento para esse inimigo invisível. Vamos continuar com as medidas de prevenção e seguiremos de acordo com as determinações dos órgãos de controle da saúde e Poder Executivo Estadual”, destacou.

Publicidade

Até a última terça-feira, dia 14 de julho, o novo coronavírus já tinha chegado a 96% dos municípios do Piauí. Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), das 224 cidades, a Covid-19 ainda não foi registrada em oito municípios.

Os municípios sem casos de Covid-19 estão localizados em sua maioria na região Sul, são eles: Arraial, Cristalândia, Riacho Frio, João Costa, Canavieira, Francisco Macedo, Jardim do Mulato e Nova Santa Rita.

Confira as ações de combate e enfrentamento ao novo coronavírus em Francisco Macedo clicando em >> Francisco Macedo está entre os 11 municípios sem casos de Covid-19. Veja ações de combate!

Veja também >> Oito municípios do Piauí ainda não registraram casos de covid-19

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS