Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO MACÊDO | Poço perfurado na localidade Cabaceira tem vazão de 50 mil litros por hora

Publicado

em

Em meio a estiagem que castiga o semiárido brasileiro e a consequente escassez de água para o consumo humano e animal, o prefeito do município de Francisco Macêdo, Nonato Alencar, juntamente com lideranças políticas municipais e estaduais, intensificaram ações concretas de combate à seca e já perfuraram um total de 10 poços artesianos na sede e zona rural do município.

Nos últimos dias, a localidade rural beneficiada foi a Cabaceira, distante cerca de 5 km da sede. Dois poços foram perfurados no referido distrito, o primeiro deles chegou a uma vazão superior a 50 mil litros/h e o segundo a vazão é em torno de 6 mil litros/h. A aguá que será retida destes poços é suficiente para abastecer em torno de noventa famílias que residem na localidade.

Um vídeo gravado pelo próprio prefeito que acompanha de perto a execução do projeto mostra o momento exato da perfuração do poço na localidade Cabaceira. A corrente de água jorrada do poço de 50 mil litros de vazão por hora,  foi tão forte que inundou as estradas e  as proximidades  das casas no entorno da perfuração.

     

“São as bênçãos de Deus, muita água encontrada em solo para amenizar os efeitos da seca nesta localidade”, declara Nonato. No vídeo é possível ouvir também os gritos de alegria da população que comemora ao ver a água chegar no sertão.

Publicidade

O gestor explica que após as perfurações seguirá para a equipagem dos poços e a organização do sistema de abastecimento. “Uma das soluções para enfrentar a falta de água tanto nas áreas rurais, quanto na cidade, tem sido a perfuração de poços profundos e é isso que estamos fazendo”, disse.

Matérias relacionadas:

-Município investe na perfuração de poços e combate à seca em Francisco Macedo

-Prefeito Nonato Alencar perfura oito poços tubulares que beneficiará mais de 600 famílias na zona urbana e rural de Francisco Macêdo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS