Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Prefeito Novim participa do Congresso das Cidades e assina ordem de serviço para construção de 120 barraginhas

Publicado

em

O prefeito de Francisco Macedo, Adeílson Carvalho, o Novim, está em Teresina participando do 3º Congresso das Cidades. O evento acontece no Teresina Shopping.

Novim esteve presente no estande de exposição da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e de Parnaíba). Na ocasião foi assinado um convênio para a construção de mini barragens (barraginhas) que vão contemplar além de Francisco Macedo, outros municípios.

O investimento em prol dos municípios na área de atuação da 7ª Superintendência Regional da Codevasf está orçado no valor de R$ 972.500,00 (Novencentos e setenta e dois mil e quinhentos reais).

O prefeito Novim falou sobre a ação e sua importância. “Estamos muito satisfeitos nessa exposição. O município foi contemplado com 120 barraginhas e sem sombra de dúvidas ajudará bastante os agricultores. Seus rebanhos terão um local adequado para beber através da captação de água. Seguimos trabalhando cada vez mais por uma Francisco Macedo melhor”, disse o prefeito agradecendo.

Marcelo Filho, superintendente da Codevasf, destacou que o órgão está representado no Congresso das Cidades com maquetes e banners que mostram ações executadas no Estado do Piauí.

“Estamos com o prefeito Novim de Francisco Macedo assinando a ordem para a obra de 120 barraginhas de contenção de erosão, e para bebedouro de animais. São municípios do semiárido onde têm necessidade extrema de água. Estamos recebendo cinco prefeitos para fazer a ordem de serviços de 120 barraginhas”, destacou Marcelo. “É um evento bem conhecido, bem visitado pelos prefeitos e todos os piauienses”, completou.

De acordo com o Contrato nº 7.0287.00/2022, a obra será executada pela empresa Construtora Marfim Ltda. O início de execução dos serviços está previsto para o dia 12 de junho do corrente ano e tem prazo de conclusão de 690 dias.

Além de Francisco Macedo, serão contemplados os municípios de Fartura do Piauí, Curral Novo do Piauí, Jacobina do Piauí e Belém do Piauí. Em cada cidade, serão construídos 120 pequenos reservatórios.

Entre os critérios exigidos para seleção dos municípios contemplados pelas ações do projeto estão possuir áreas de preservação permanente ou em processo de erosão, pertencer à região semiárida do Piauí e vigorar no índice de prioridade de recuperação elaborado pela Codevasf.

O Congresso das Cidades acontece de 05 a 07 de junho, como o tema “Transformação Digital na Gestão Pública” e reúne prefeitos e prefeitas, gestores municipais e estaduais, primeiras-damas e vice-prefeitos de todo o Piauí.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS