Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Prefeitura realiza pulverização de ruas em combate à dengue; fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Macedo, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar, realizou a pulverização de ruas e via públicas nesta terça-feira (07), em toda a zona urbana do município.

O trabalho iniciou ao final da tarde e perdurou parte da noite, visando combater o mosquito Aedes Aegypti que é um agente transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Milena Alencar, que é diretora da Unidade Básica de Saúde Joaquim Antão de Carvalho Neco, o processo de pulverização é feito com carro fumacê utilizando produto à base de K-Othrine e óleo mineral.

“Temos passado dias difíceis por conta dessa pandemia do novo coronavírus, tendo que tomar várias medidas, como: suspender alguns atendimentos na Unidade de Saúde Joaquim Antão de Carvalho Neco priorizando somente os atendimentos urgentes e emergenciais, fechamento de bares, suspensão de aulas, entre outros. Tudo no intuito de proteger a população. Então vamos ficar em casa, principalmente nesse período de semana santa”, orienta.

A coordenadora e presidente do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 ressalta que é necessário outro cuidado relacionado ao combate contra a dengue. A profissional faz um apelo para que a população mantenha cautela com suas residências sempre preservando a limpeza e evitando o acúmulo de água em lugares abertos.

Publicidade

“Faço um pedido para todos os moradores francisco-macedenses que tenham cuidados com a limpeza de seus quintais e não deixem água parada porque essa luta é de todos nós. Não vamos dar lugar para esse mosquito se proliferar”, recomenda.

“Em nome da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, quero agradecer a Prefeitura de Francisco Macedo em nome do prefeito Nonato Alencar junto ao secretário de Finanças, Luís Eduardo, que tem dado todo apoio no combate ao coronavírus e contra a dengue “, agradeceu Milena Alencar.

Sobre a ação de combate, o prefeito Nonato Alencar, enfatizou sua preocupação diante a época de pandemia do Novo Coronavírus e também por ser ainda no período chuvoso, propício ao acúmulo de água e proliferação do mosquito da dengue.

“Não podemos deixar que o mosquito da dengue venha complicar a situação que é essa que enfrentamos a pandemia do coronavírus, pois já estamos com severas medidas de combate e agora vamos combater o Aedes Aegypti. É um período de acúmulo de água por conta do inverno e assim fica fácil sua proliferação. Portanto, fizemos essa pulverização para evitar quaisquer riscos ao nosso povo”, completou o prefeito de Francisco Macedo.

> VEJA FOTOS:

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS