Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Proinfância Ananias Maria de Alencar promove formatura de 27 Doutores do ABC

Publicado

em

Alunos da Escola Proinfância Ananias Maria de Alencar, em Francisco Macedo, celebraram na noite desta sexta-feira (29), no Ginásio Poliesportivo Pedro Francisco Delfino, a formatura dos Doutores do ABC. O evento de colação de grau, foi uma iniciativa da coordenadora da escola, Airan Silva, com apoio da Secretaria Municipal de Educação que tem à frente, o secretário Virgílio Alencar e, da Prefeitura francisco-macedense, na gestão do prefeito Nonato Alencar.

O cerimonial foi conduzido pela professora, Niedja Mendonça, que deu boas-vindas e convocou as autoridades para a formação da mesa de honra. A mesa foi composta pelos paraninfos da Turma Doce Vida: prefeito Nonato Alencar; vice-prefeito, Pereira de Carvalho; o presidente da Câmara de Vereadores, Lázaro Carvalho; a secretária de Assistência Social, Ivonete Alencar; o secretário de Educação, Virgílio Alencar; o secretário de Finanças, Luís Eduardo Alencar; a diretora da escola Joaquim Antão de Carvalho Neco, Eliene Ribeiro; a diretora da escola Proinfância Ananias Maria de Alencar, Iseita Alencar; a professora homenageada, Josefa Pedrina e o diretor da escola Eleuza Maria de Alencar, José Elias.

Após a formação da mesa de honra, foi o momento de entrada dos formandos acompanhados por suas madrinhas, seguido da execução do Hino Nacional.


Clique aqui veja todas fotos da formatura dos Doutores do ABC


Niedja Mendonça seguindo o protocolo cerimonial proferiu palavras de recomendação.

Publicidade

“Viver na unção do Espírito Santo em todos os nossos projetos de vida é de fundamental importância. Para tanto, peçamos as bênçãos de Deus sobre este evento”, disse a professora Niedja, convocando Iseita Alencar e Zózima para uso da palavra na tribuna onde foi proclamado o Evangelho.

O prefeito Nonato Alencar em discurso parabenizou os doutores do ABC, desejou sucesso e boas aventuranças. O gestor agradeceu e elogiou professores, coordenadores e toda equipe que compõe a Educação Municipal. “Sendo essa a primeira vez que foi realizada a formatura do ABC fico muito feliz em participar e compartilhar da alegria com todos os professores, coordenadores, familiares e crianças. Estão todos alegres porque o motivo é muito relevante. A formação dessas crianças é ideal porque vão agora com suas habilidades para o segundo ciclo dos próximos anos vindouros aperfeiçoar a leitura com maior precisão. Esse é o caminho e as crianças são o verdadeiro futuro da nossa cidade e do Brasil. Parabenizo os professores e cada vez mais nossa educação tem evoluído. O futuro dessas crianças está bem encaminhado. Por meio do trabalho unido ao esforço e dedicação dos professores, coordenadores e diretores foi importantíssimo para que esse momento acontecesse”, discursou.

“Tenho certeza e doravante essas crianças na outra escola onde vão iniciar em fevereiro, certamente serão abraçadas por todos os profissionais que lá estão para dar continuidade e seguimento a este grande feito que é aprender a ser cidadão e cidadã para que o futuro da nossa nação seja promissor”, concluiu prefeito Nonato, desejando sucesso aos alunos e agradecendo a todos, declarando sentimento de alegria em poder compartilhar com os familiares dos formandos.

O secretário de Educação Virgílio Alencar, enfatizou os bons momentos que vive a Educação francisco-macedense e, em seu pronunciamento, destacou a nota média de 4.8 nacional obtida pelo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). Virgílio enalteceu o trabalho de toda equipe da Secretaria de Educação e também teceu elogios aos mentores e formandos do ABC.

“Esse momento é de grande importância para a família de cada um desses pequeninos e isso já mais será esquecido. Essas crianças estão vivendo uma etapa da vida infantil e sairão daqui preparadas para estudar o Ensino Fundamental. A educação para acontecer precisa existir profissionais comprometidos e que sintam amor pelo que faz. Isso é percebido aqui em Francisco Macedo porque nossos educadores vêm se empenhando cada vez mais, mostrando que nosso alunos estão aprendendo cedo a leitura e a escrita. Não tenho dúvidas que vão dar continuidade para que no futuro possam concretizar o que disseram aqui hoje, cada um apontando o que vai ser cono profissional. Parabenizo todos que fazem a Educação de Francisco Macedo, pois foi um dos municípios avaliados e ficou entre o 20 primeiros dentre os 224 do Estado do Piauí, alcançando o décimo sexto lugar no IOEB”, disse Virgílio.

Publicidade

A coordenadora da escola Proinfância Ananias Maria de Alencar, Airan Silva, declarou em seu pronunciamento que desde quando assumiu a coordenação da escola almejava a realização do evento de formatura. Na cerimônia, ela saudou o prefeito e agradeceu a Deus pela concretização de seu sonho.

Coordenadora Airan Silva e as filhas Ayeska e Aysha

“A maior alegria que temos é realizar nossos sonhos. Essa formatura foi um dos meus sonhos quando passei a coordenar a escola. Meu objetivo era colocar na vida dessas crianças a importância da educação. Em cada batalha vencida temos uma recompensa porque colhemos aquilo que plantamos. Hoje estão vivendo um momento ímpar. É um orgulho para essas famílias. Essa é a primeira etapa concluída da vida estudantil. Para que esse sonho tornasse realidade contei com o apoio do prefeito Nonato Alencar, do secretário de Educação Virgílio Alencar, secretário de Finanças Luís Eduardo, equipe da SME, Carisma, Eduardo, Eliene, Tiana, Ahellys, Mainara, Mailane, Niedja, equipe Proinfância, pais de alunos, diretora Iseita Alencar e dos professores: Josefa, Francisca, Veridiana,  Neto, Kaliane, Silvana, demais funcionários, zeladores, vigias e merendeiras”, agradeceu a coordenadora da Proinfância Ananias Maria de Alencar.

Homenageada na solenidade de colação de grau, professora Josefa Pedrina, fez seu pronunciamento onde saudou os familiares, autoridades, alunos e todos os profissionais que integram a Educação francisco-macedense.

“Meu sentimento é de agradecimento a Deus pelo dom da vida, a todos que ajudaram na concretização dessa grande festa. Hoje estou muito feliz com essas crianças e essa festa tão linda. Parabenizo cada uma delas pelo empenho e inteligência que eles têm. Quero parabenizar todos os pais que lutaram por esse acontecimento e que incentivem seus filhos a estudar, pois o sucesso deles [os filhos] depende da ajuda dos pais. Sabemos que o sucesso dos nossos filhos é o nosso sucesso. Peço aos pais que são presentes na vida dos filhos que assim continuem, e, aqueles que são menos presentes, possam ser mais próximos. Peço a Deus que ilumine eles na nova etapa”, agradeceu lendo a oração dos professores.

Após os pronunciamentos das autoridades, a solenidade prosseguiu com o momento de entrega dos anéis de formatura pelos pais. Na oportunidade o aluno Wallen declarou gratidão a todos. Na sequência o aluno Henzo fez o juramento juntos aos demais concludentes, com o braço estendido em direção horizontal.

Publicidade

Ao término do juramento, a autoridades da mesa de honra entregaram os certificados para os formandos. O encerramento da formatura dos Doutores do ABC da Proinfância Ananias Maria de Alencar foi marcado pelo baile – a dança da tradicional valsa de colação de grau.

Logo após a valsa e declarado encerrado a formatura dos 27 alunos, houve festa ao som de Jacinto Guerra e Banda.

Conteúdo Relacionado – Confira as fotos da formatura dos Doutores do ABC da Escola Proinfância Ananias Maria de Alencar em Francisco Macedo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS