Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Saúde realiza atendimentos odontológicos e entrega de próteses dentárias

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, através da Secretaria de Saúde, por meio de um convênio no programa Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), realizou atendimentos odontológicos, confecção e entrega de próteses dentárias no município.

O programa LRPD realiza serviço de prótese total mandibular, prótese total maxilar, prótese parcial mandibular removível e prótese maxilar removível.

Os atendimentos no município acontecem semanalmente, todas as terças-feiras, no consultório odontológico da UBAS, a partir das 07h.  Os agendamentos podem ser realizados durante todo o mês.

O odontólogo e coordenador do programa, Tácio Candido Vieira Barbosa, explica como é realizada a confecção da prótese e quais os objetivos do programa.

“A prótese total e parcial é um aparelho removível confeccionado de resina acrílica, que tem como objetivo devolver as funções dos dentes naturais ausentes. O que se busca nessa área odontológica é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação e a autoestima do paciente”, pontuou.

Publicidade

O técnico em prótese dentária, Antônio Angledson Oliveira Silva, fala como acontecem os procedimentos. “O primeiro passo é a moldagem no paciente através de um molde, em seguida o molde é levado para o laboratório para que sejam retirados todos os erros durante a segunda prova. O terceiro passo é a checagem da prótese no paciente e a realização da entrega”.

Segundo informações repassadas pelo odontólogo e coordenador do programa, Tácio Candido, durante o mês são confeccionadas e entregues cerca de 22 próteses a população do município.

Os interessados em realizarem o procedimento devem procurar o agente administrativo, Erasmo Alencar, portando o documento de identificação e o cartão do SUS, para que seja feito o agendamento e o controle dos atendimentos.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS