Francisco Macêdo

Francisco Macedo se destaca nas ações voltadas para o meio ambiente e conquista Selo A8 do ICMS Ecológico

Publicado

em

Mais uma vez o município de Francisco Macedo foi destaque no que diz respeito as boas práticas sustentáveis, segundo divulgou a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH), na última quarta-feira, 29 de maio.

Recentemente, o município havia recebido o Selo Ambiental do ICMS Ecológico nível A7 e agora conquistou o nível A8. Francisco Macedo tinha conseguido 214 pontos e atendido a 7 critérios dispostos na avaliação, incluindo diversas práticas sustentáveis.

O reconhecimento é concedido aos municípios que se destacam nas ações voltadas ao meio ambiente. Francisco Macedo, por sua vez, tem realizado campanhas e várias ações que valorizam e trazem resultados positivos para o meio ambiente.

O prefeito Adeílson Carvalho, mais conhecido como Novim, frisou sobre o resultado, destacando a importância de fazer ações em prol do meio ambiente. “Nós estamos satisfeitos por essa conquista, sabemos que é fruto dos esforços diários e vamos continuar cuidando do meio ambiente. Também quero agradecer a toda equipe que tem se esforçado e trabalhado para que a gente conseguisse esse resultado”, relatou.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Carvalho, comemorou a conquista do Selo.

Graças a Deus e o trabalho em parceria com todos os setores da administração e a participação da comunidade em geral, recebemos uma notícia boa em relação a conquista do Selo ICMS Ecológico, há alguns dias tínhamos conquistado o Selo A, uma vitória e resposta de tudo que temos buscado e feito em nosso município no que diz respeito ao cuidado e zelo com o meio ambiente. É o quarto ano consecutivo e dessa vez somos A8, mais um critério atingido que proporciona melhorias em nossas lutas”, disse.

O Selo Ambiental é o documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente. Através do Selo os municípios tem acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile