Connect with us

DESTAQUES

Instituto divulga hoje (4) números de pesquisa eleitoral em Francisco Macedo

Publicado

em

O Instituto Credibilidade pode divulgar a partir desta quinta-feira (4) os números de uma pesquisa de opinião pública eleitoral realizada no município de Francisco Macedo.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 28 de julho, sob número PI-07024/2016. O registro é requisito obrigatório para divulgação dos dados.

A Pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de julho, com um total de 300 entrevistas, num universo de 2.693 eleitores.

Foram entrevistados eleitores residentes na zona urbana, no Centro e adjacências, com 140 entrevistados, e na zona rural, nas localidades Agreste, Saco Grande, Comboeiro de Baixo, Poço Verde, Lajedo, Comboeiro de Cima, Cabaceira, Retiro I, Retiro II, Passagem Funda, Divisão, Vila Cacau e Estreito, com 160 entrevistados.

A pesquisa de opinião pública realizada no município de Francisco Macedo tem nove quesitos, que consultam a avaliação do governador Wellington Dias, do prefeito Cristóvão Alencar. Também foram feitas perguntas espontâneas sobre o voto para prefeito, e estimuladas, citando os nomes dos dois pré-candidatos: Nonato Alencar (PSB) e Novinho (PMDB).

Publicidade

Outros quesitos avaliam a rejeição dos dois pré-candidatos, se o eleitor ainda pode mudar seu voto até o dia da eleição, a intenção de voto do eleitor entrevistado para vereador, e uma pergunta espontânea sobre quem seria a maior liderança política do município.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS