Connect with us

Francisco Macêdo

Novena e missa marcam 9ª noite do 77° festejo de São José no povoado Retiro, em Francisco Macedo

Publicado

em

São José é o pai de Jesus Cristo na tradição católica, esposo de Maria e carpinteiro de profissão. Na Bíblia ele é reconhecido como o homem justo e fiel. É padroeiro dos trabalhadores e das famílias por ser patriarca da Sagrada Família.

Neste contexto, a comunidade do povoado Retiro, zona rural do município de Francisco Macedo, esteve celebrando neste sábado, 18 de março, a 9ª noite do 77° festejo de São José, que também é padroeiro da referida comunidade. Este ano de 2023, a festividade tem como tema “São José, exemplo da família sagrada”.

A santa missa foi presidida pelo pároco padre Vanderlan, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Alegrete do Piauí. Após a realização da novena e missa, aconteceu o momento de quermesse, e logo em seguida, tradicionalmente, na última noite do novenário também é realizado o leilão de São José, quando foram ofertados alguns produtos para arremate.

Os noitários foram os três poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo), advogados, portal Cidades na Net, comunidade Baixão, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e os Teodoros. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Francisco Macedo, Adeílson Carvalho, acompanhado da 1ª dama e secretária de Assistência Social, Ester Damares; vereadores, advogados e católicos em geral.

O padre Vanderlan expressa a sua alegria em participar de mais um festejo na comunidade.

“É com muita alegria que participo de mais um ano do festejo de São José no povoado Retiro. O festejo religioso envolve o município de Francisco Macedo, no qual o povoado Retiro faz parte, e o município de Alegrete. Aqui temos também a parte social, em prol da construção do espaço aqui para fazer a quermesse. Sou muito feliz por ser o pai espiritual aqui dessa comunidade”, afirmou.

A conselheira da comunidade Retiro, Sara, agradeceu a todos os presentes.

“A palavra é gratidão, primeiramente a Deus, por ter nos permitido em mais um ano estarmos aqui com vida e saúde. Agradecemos também a todo o povo de Deus que veio participar, desde o dia 10 até hoje”, agradeceu.

O festejo no povoado teve início no dia 10 de março e irá encerrar neste domingo, 19 de março, a partir das 16h00min, no Dia de São José, ponto alto da festa, onde será realizada a procissão de São José, e em seguida, acontecerá a missa solene da festa do padroeiro.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS