Connect with us

Francisco Macêdo

Odair Lopes de Carvalho é o novo secretário municipal de Cultura de Francisco Macedo

Publicado

em

A gestão municipal de Francisco Macedo que passa por momento de transição administrativa, anunciou na manhã desta segunda-feira (22) o novo gestor da Secretaria de Cultura do município.

A reunião ocorrida nesta segunda – feira, nas dependências da Secretaria de Educação tratou como objetivo sobre planejamento e diretrizes para o segundo semestre do decorrente ano. Na ocasião tomou posse o novo secretário municipal de Cultura, Odair Lopes de Carvalho, que estava anteriormente a frente da Secretaria de Esportes, pasta que está sendo ocupada atualmente pelo secretário Joseli.

De acordo com Odair, dentro do planejamento, os objetivos a frente do órgão visam melhorias na cultura local. A Banda Municipal Genésio Neto está inclusa dentro da pauta, assim como a implantação de cursos no Centro de Produção Artesanal e Cultural ‘Genésio de Carvalho Neto’ entre outras ações.

“Estou assumindo agora a pasta, ainda em fase de adaptação. O intuito é de dar continuidade aos eventos culturais, turísticos bem como a programação do tradicional Arraiá de Nóis Tudim, aniversário da cidade e dos demais eventos culturais do município. No tocante, a banda marcial é um fator que necessita reparar equipamentos, como também aumentar a banda com mais instrumentos e fardamento para os músicos. Em relação ao Centro Artesanal já temos visão para o curso de corte e costura e também pretendemos promover outros cursos”, pontuou.

Da esq. p/ dir.: Eduardo Antonio, Niedja Mendonça, Odair Lopes e Heráclito Alencar/ Foto por Heráclito Alencar

O secretário de Cultura destaca que visa também buscar projetos para o município solicitando às autoridades estaduais e federais com objetivo de movimentar a cultura municipal.

Publicidade

“Ainda estamos na fase de reconhecimento, mas de antemão nosso intuito é de se dirigir até a Secretaria de Cultura do Estado do Piauí para buscar novidades para o município. O intuito é fazer o máximo que puder pela cultura francisco macedense, visto que é uma área muito ampla. Mesmo diante das dificuldades financeiras que o Estado e consequentemente os municípios passam vamos buscar recursos”, destacou.

O prefeito Nonato Alencar, por telefone, afirmou à nossa equipe de reportagem que as duas pastas estão em boas mãos e agradeceu pelo trabalho e empenho do secretário Josely que esteve a frente da Secretaria Municipal de Cultura pelos relevantes serviços prestados. O prefeito aproveitou para desejar sucesso também ao mesmo que ocupa a Secretaria de Esportes e dar boas-vindas à Odair Lopes que assumiu a Cultura.

“Temos mudanças na administração e certamente os dois são bastante responsáveis e dedicados no que fazem. Agradeço ao secretário Joseli que esteve a frente da Cultura e agora passa a chefiar o Esporte. Dou as boas-vindas ao secretário Odair Lopes que está a frente da Secretaria de Cultura. São dois profissionais competentes que trarão desenvolvimento para os dois setores”, disse o prefeito Nonato Alencar.

Na reunião ocorrida estiveram presentes a diretora do Departamento Pedagógico e agente cultural, Niedja Mendonça, o atual secretário de Cultura Odair Lopes, o assessor de Comunicação, Heráclito Alencar e o secretário Executivo, Eduardo Antônio.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS