Connect with us

DESTAQUES

População de Francisco Macedo e região dá o último adeus ao cantor Paulo Henrique; veja as homenagens

Publicado

em

Tristeza, desolação, sentimento de saudades e boas recordações é o que os franciscomacedenses, autoridades politicas, artísticas, amigos e familiares do Brasil inteiro sentem com a morte repentina do cantor Paulo Henrique.

Na manhã desta sexta-feira, 1º de março, o cantor foi sepultado no cemitério municipal de Francisco Macedo. Paulo Henrique faleceu na madrugada da última quinta-feira (28), vítima de um infarto fulminante.

O corpo do artista foi velado durante toda esta quinta-feira, na residência de sua mãe, no Centro, em Francisco Macedo. Desde às 7h da manhã quando o corpo chegou, milhares de pessoas passaram pelo velório para prestar suas homenagens e deixar uma mensagem de conforto à família enlutada.

Ainda na quinta-feira, durante a noite, foi celebrada missa de corpo presente às 20h30 em sua residência. Na manhã desta sexta, antes do sepultamento, ainda na residência de sua mãe, vaqueiros montados em cavalos, amigos e fãs do cantor, prestaram suas últimas homenagens e seguiram em cortejo fúnebre até a igreja onde foi rezado um terço.

Após o terço o cortejo seguiu para o cemitério com aboios de Romário Aboiador da cidade de Campos Sales, do Estado do Ceará, e a participação do sanfoneiro Alvino Luz, que também já cantou com Paulo Henrique – o tampa das vaquejadas.

Publicidade

O sanfoneiro que já integrou banda com Paulo Henrique falou da trajetória musical e do momento de tristeza pela morte do amigo. “É uma perca irreparável. Eu e o Paulo Henrique já tocamos e promovemos eventos juntos, e, também gravou em meu estúdio. Hoje só tenho a lamentar o acontecido”, disse o sanfoneiro Alvino Luz.

Romário Aboiador, amigo do cantor Paulo Henrique declarou sentimento de tristeza pela morte repentina do músico. “O momento é de grande tristeza com um peito que está cheio de dor com um coração partido porque nas cavalgadas ele sempre me chamava pra fazer uma participação com ele. Ele foi um ótimo cantor de vaquejada e de forró. Ele se garantia mesmo”, disse.

No último adeus ao amigo, Romário fez para o amigo uma homenagem com aboio. “Heeeeiii Vim cantar nessa cidade com uma dor no coração, na terra de Francisco Macedo deixo um sentimento de ilusão do vaqueiro Paulo Henrique que está com Deus de Abraão, heeeeiii

Primo e padrinho de Paulo Henrique, o prefeito da cidade de Francisco Macedo, Raimundo Nonato Alencar, falou sobre os anseios com a música que tratava como tema, a vaquejada. “O Paulo Henrique de uns cinco anos pra cá se dedicou verdadeiramente a música e escolheu um tema dedicado aos vaqueiros que era aboiar. Paulo Henrique era um polivalente. É uma perda irreparável para toda a família e pra mim que sou primo e padrinho. Ele nos deixou e com tão pouco tempo um legado que ficará na história”, desabafou o prefeito, primo e padrinho, Nonato Alencar.

Nonato falou ainda da  trajetória de Paulo Henrique na vida musical. “Ele gravou o primeiro CD com muita luta e dificuldades, mas foi uma pessoa que conseguiu ao longo desses anos conquistar uma legião de fãs e se tornou conhecido por muita gente dos municípios circunvizinhos e de outros estados. Ele transmitia muita esperança e alegria […] Infelizmente os nossos projetos aqui a gente faz, mas o que prevalece é o plano de Deus e ele o chamou tão prematuramente deixando essa grande lacuna no seio da nossa família e no seio da comunidade deixando muitas amizades em toda essa região e em estados do Nordeste. Hoje vai deixar uma saudade infinita. Perdemos um grande parceiro, um grande amigo e um grande artista”, lamentou o prefeito Nonato.

Publicidade

Tomado por muita emoção, o vice-prefeito, Pereira, amigo  e empresário do cantor que acompanhou a carreira de Paulo Henrique, nos últimos três anos expressou o sentimento pela morte do cantor. “Hoje estou arrasado! Muitas saudades e lembranças de seus sonhos que ele me contava, ficarão para sempre e para todos os presentes. Nós estávamos com tudo pronto para a gravação do segundo cd ”, desabafou Pereira.

O vaqueiro Zé Raimundo bastante abalado com a morte do amigo, descreveu o sentimento e disse que ficará muitas recordações boas da amizade que tinham. “Era um grande amigo nosso e toda corrida que íamos ele acompanha. É uma perda muito grande e vai deixar muitas lembranças das vaquejadas que a gente ia”, lembrou o vaqueiro.

O comerciante, Zé Ivan, amigo do cantor e que veio ao velório há uma distãncia de mais de 2.000 mil km, disse que tinha Paulo Henrique como um irmão e afirmou se sentir parte da família. Zé Ivan, um dos entusiastas das vaquejadas, mediou a ida de Paulo Henrique para cidade de Minaçu, no Estado de Goiás e afirmou que o cantor conquistou muitos fãs em sua passagem pela cidade goiana. “Foi um espetáculo. A cidade de Minaçu inteira adorou o show dele lá e já estávamos marcando data novamente para voltar”, revelou o comerciante.

O cantor e compositor Flávio Leandro, do Estado de Pernambuco, ao receber a notícia lamentou a morte do amigo e prestou sua homenagens através das redes sociais aos familiares de Paulo Henrique. Por telefone, ele deixou a mensagem de fé e conforto aos familiares. “É una notícia muito triste. Um rapaz tão jovem. Deixamos daqui o nosso abraço de conforto e lamentamos profundamente pela morte de Paulo Henrique”, exclamou o cantor e compositor pernambuco Flávio Leandro.

O sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º) no cemitério municipal de Francisco Macedo, há 400 km de Teresina.

Publicidade

Paulo Henrique – o tampa das vaquejadas, morreu aos 25 anos. Na carreira musical tinha um CD gravado e estava se preparando para gravar o segundo disco.

-Veja os vídeos com as homenagens:


Matérias Relacionadas:LUTO | Cantor Paulo Henrique morre aos 25 anos vítima de infarto em Francisco Macedo

FRANCISCO MACEDO | Prefeito decreta luto oficial e emite nota de pesar pela morte do cantor Paulo Henrique

Prefeito de Alegrete do Piauí emite nota de pesar pela morte do cantor franciscomacedense Paulo Henrique

Em nota, prefeito de Alagoinha do Piauí lamenta a morte do cantor Paulo Henrique. Veja!

Publicidade

Veja mais fotos: 

 

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS