Connect with us

Francisco Macêdo

Prefeito anuncia Zé Cantor como 1ª atração do ‘19º Arraiá de Nóis Tudim’ em Francisco Macedo

Publicado

em

O prefeito de Francisco Macedo, Adeílson Carvalho, o Novim, como é popularmente conhecido, anunciou nesta quinta-feira (18) a primeira atração do tão aguardado “Arraiá Di Nois Tudim”.

Matéria relacionada: Prefeito abre oficialmente campeonato em Francisco Macedo

Zé Cantor estará animando a festa junina da cidade no dia 16 de junho. O cantor atrai multidões por onde passa com seu repertório e está entre os artistas mais requisitados para as festas juninas nordestinas.

O tradicional “Arraiá Di Nois Tudim” chega em sua 19ª edição com o objetivo de preservar as tradições tipicamente nordestinas, valorizar a cultura local, proporcionar entretenimento e lazer à população, bem como, movimentar a economia local. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e as demais secretarias.

Todos os anos a população da cidade, municípios e até estados vizinhos aguardam as atrações musicais de renome nacional, as atividades culturais e quadrilhas que abrilhantam o arraiá, além das barracas de comidas típicas. O colorido das bandeirolas e a ornamentação temática também vão tomar de conta do espaço preparado para o evento.

Publicidade

Em breve a Prefeitura vai divulgar a programação completa. O Arraia integra o calendário de grandes eventos culturais do interior do Piauí.

O prefeito ressaltou a importância do “Arraiá Di Nois Tudim” para preservar a cultura da cidade de Francisco Macedo. “A cultura popular nordestina tem em sua essência as festas juninas. É nesse período que acontece as celebrações. E vamos realizar mais uma edição do nosso arraia que vai reunir música, apresentações culturais, comidas típicas e ainda movimentar e aquecer a economia do município com a comercialização de produtos durante as festividades”, disse.

Facebook

MAIS ACESSADAS