Connect with us

Francisco Macêdo

Prefeito entrega nova ambulância para saúde em Francisco Macedo e soma 4 veículos adquiridos na gestão

Publicado

em

Com o objetivo de ampliar e qualificar ainda mais os serviços de saúde que são ofertados à população de Francisco Macedo, o prefeito Nonato Alencar realizou na manhã desta quarta-feira (10), a entrega de uma nova ambulância a secretaria de saúde do município.

O veículo, modelo Fiat Strada, no valor de R$ 79, 900 mil, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada ao município pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) e ficará a disposição da Unidade Básica de Saúde, Joaquim Antão de Carvalho Neco.

Com a aquisição da nova ambulância, a gestão soma quatro veículos adquiridos ao longo destes primeiros dois anos.  Sendo os demais três veículos,  um Fiat Mobi para a Secretaria de Saúde, depois um caminhão modelo Ford Cargo 816 com baú frigorífico e outro caminhão destinado a agricultura familiar do município.  

Durante a entrega o prefeito Nonato Alencar (PSB) falou sobre a importância da chegada de mais este veículo e sobre os esforços que o governo municipal vem fazendo para garantir a continuidade e a implantação ações na saúde e em outras pastas.

“O município vem enfrentando um período de dificuldades financeiras, especialmente em virtude da falta de repasses para a saúde, por parte do governo do Estado, o que faz com agente utilize recursos próprios para cobrir o que o Estado não vem cumprindo e mesmo assim já foram quatros veículos adquiridos graças aos nossos representantes federais, a exemplo do Ciro Nogueira”, disse ele agradecendo ao parlamentar.

O secretário de Saúde, Cristóvão Alencar também destacou que embora o governo esteja enfrentando dificuldades no que diz respeito a recursos muitos esforços estão sendo feitos.

Publicidade

“Estamos muito felizes com este momento em que entregamos para a população o segundo veiculo adquirido pela gestão a serviço da saúde do nosso povo. Essa aquisição demonstra o quanto esta administração vem investindo na saúde em nosso município. Sabemos que ainda temos muito que avançar, pois na saúde sempre precisamos de mais, mas é importante destacar que temos diversas conquistas na saúde que estão transformando para melhor a vida de nossa população”, disse.

Além do prefeito e do secretário de saúde, estiveram também presentes na entrega o secretário de finanças, Eduardo Alencar, o subsecretário de Transportes, Fran Alencar, o vereador Antonio Assunção e demais funcionários.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS