Connect with us

Francisco Macêdo

Prefeito Nonato Alencar recebe novo veículo para a Saúde de Francisco Macedo

Publicado

em

A cidade de Francisco Macedo, localizada a 407 km da capital, Teresina, será contemplada com mais um recurso, um novo veículo para reforçar a Saúde do município. Graças ao empenho e esforço do prefeito Nonato Alencar, a cidade recebeu o primeiro veículo de 2019, ampliando a frota oficial, somando a outros já adquiridos para a Agricultura e também para a Saúde.

O prefeito Nonato Alencar participou da solenidade de entrega do veículo, ocorrida na manhã desta terça-feira, 08, no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em Teresina. Em entrevista, ele falou sobre a importância da aquisição do veículo destinado a Saúde, visto que é uma área que requer cuidados e providências tomadas com imediatismo.

“A caminhonete é uma grande aquisição para o município porque há algum tempo que necessitamos de um veículo desse porte para continuarmos realizando o trabalho de combate à dengue. Foi um grande aquisição e com certeza vai ajudar muito a nossa saúde. A caminhonete é de grande valia para o município de Francisco Macedo e agradeço imensamente ao senador Ciro Nogueira por tantas outras que ele nos concedeu, especialmente na área da saúde. Quero dizer que estamos agradecidos por essa grande conquista” agradeceu o prefeito Nonato Alencar.

O evento contou com a presença do coordenador geral do Ministério da Saúde no Piauí, Ferdinand Soares, do senador Ciro Nogueira, do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, deputados estaduais e prefeitos.

Além da cidade de Francisco Macedo, outros municípios do Piauí, receberão os veículos modelo Pick-Up Mitisubishi L200. Ao todo, são 50 novos automóveis. A contemplação do recurso se deu através do Ministério da Saúde em parceria com emenda parlamentar do Senador Ciro Nogueira. Os veículos serão destinados para o controle e combate contra o mosquito da dengue (Aedes Aegypti) por meio das ações do Programa Nacional de Controle da Dengue.

Publicidade

Antes da entrega aos municípios, as caminhonetes serão vistoriadas e após a realização das vistorias serão entregues para cada município.

O senador Ciro Nogueira, afirmou que os veículos foram adquiridos com repasse financeiro de aproximadamente R$ 5 milhões, tendo como principal finalidade ajudar as prefeituras municipais para fortalecer a Saúde no combate de endemias como a dengue.

“Esses recursos, os veículos, adquirido com o Ministério da Saúde, ajudarão muito a população dos municípios e certamente diminuirá os riscos de contaminação de doenças transmissíveis pelo mosquito da dengue e também de outros transmissores. Trabalhamos muito para dar condições aos municípios seja com recursos através do custeio, seja com equipamentos, seja com veículos como é o caso desses automóveis, que irão ajudar muito a saúde do Piauí e certamente diminuirá muitos os riscos de contaminação da população”, disse o senador.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, afirmou que esse é o momento de intensificar o combate ao mosquito aedes aegypti, considerando o período chuvoso. “A entrega desses veículos é fundamental porque nós sabemos que agora nós vamos passar por um período em que nós temos que ter uma atenção muito maior em relação ao controle de endemias, o controle principalmente da dengue e com esse auxílio, com esse apoio do Ministério da Saúde aos municípios, eles vão ter condição de aprimorar sua estrutura de combate a endemias”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS