Connect with us

Francisco Macêdo

Progressistas e PT definem candidatos de oposição em Francisco Macedo

Publicado

em

Na corrida eleitoral deste ano, os partidos Progressistas e Partido do Trabalhadores em Francisco Macedo, realizaram a convenção na manhã de domingo (06), para homologação de candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

No evento que aconteceu na Escola Estadual Maria Neusa de Sousa, no bairro Campina, a chapa majoritária que vai disputar a prefeitura pelo grupo de oposição, ficou composta por Adeilson Antão de Carvalho, o Novim, (Progressistas) e Odair Carvalho (PT), ambos postulantes aos cargos de prefeito e vice, respectivamente.

Para a Câmara de Vereadores, a chapa proporcional, 10 nomes concorrerão nas eleições deste ano. Entre os candidatos estão 03 mulheres, de acordo com a legislação, que obriga preenchimento das vagas em 30% dos concorrentes serem do sexo feminino. São eles: Marisa Delfino, Elena, Dora Sousa, Kassiomar, Paulo Costa, Adonias José, Gilmar Filho, Domingo Diniz, Apolinário José da Silva e Ozailton Lopes de Carvalho, todos pelo Partido dos Trabalhadores.

Odair Lopes que concorrerá ao cargo de vice-prefeito, no uso da palavra, ressaltou a luta por melhorias. O candidato destacou a vinda do Ginásio da Cenec quando Francisco Macedo ainda era povoado.

“Foi uma grande luta comandada por meu meu pai Gonzaga. Concluímos e colocamos em funcionamento esse ensino médio. Trouxemos também o curso superior pela UAB com apoio da deputada federal Rejane Dias. Temos outros projetos para nossa cidade. Vamos trazer progresso e desenvolvimento para nosso povo para daqui a quatro anos dizer que Francisco Macedo está diferente”, discursou o candidato ao cargo de vice-prefeito Odair Lopes.

Publicidade

Ex-vereador que concorre ao cargo superior no Executivo Municipal, o candidato Novim, cumprimentou a deputada federal Margarete Coelho, o companheiro de chapa Odair Lopes e todos os candidatos presentes.

“Política é uma missão dada por Deus. Meu nome sempre estará à disposição das pessoas menos favorecidas. Temos muito que agradecer a Deus porque hoje temos um time com pessoas comprometidas com Francisco Macedo. Não quero chegar ao cargo de prefeito simplesmente para mim. Quero que quem me abraçou cresça junto comigo. A gente quer trabalhar. Hoje é um momento especial onde estamos dando pontapé inicial. É uma causa nobre que todos estão trabalhando juntos”, disse.

Deputada federal Margarete Coelho marcou presença na solenidade e também fez seu pronunciamento.

“Muita alegria estar aqui com vocês num momento importante desse município. É um tempo difícil esse porque não podemos abraçar, pegar na mão, mas a gente pode olhar no olho e fazer o compromisso. Quero cumprimentar todos os candidatos homologados à vereador”, pronunciou.

O candidato à prefeito, Adeilson Antão de Carvalho, o Novim, disputou as eleições passadas – em 2016 – pelo antigo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O mesmo na época não obteve êxito e foi derrotado. Neste ano concorre pela segunda vez consecutiva.

Publicidade

Veja imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS