Connect with us

Francisco Macêdo

PSD homologa candidaturas de Fran Alencar e Pereira em Francisco Macedo

Publicado

em

O Partido Social Democrático oficializou na noite deste sábado, 12 de setembro, durante convenção, as candidaturas de Fran Alencar e Pereira para os cargos de prefeito e vice, respectivamente. A chapa traz o slogan “Pelo bem de Francisco Macedo”.

O evento aconteceu no auditório Francisco das Chagas Alencar (Chico Tenente), na Av. Maria Carvalho Alencar, e obedeceu todas as medidas preventivas como aferição de temperatura, uso obrigatório de álcool em gel e máscaras. Antes da sessão de pronunciamentos foram executados os hinos Nacional e Municipal.

Por vídeo, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), em recuperação após ter contraído a Covid-19, falou sobre a excelência da candidatura de Fran Alencar e Pereira. O mesmo destacou que o município de Francisco Macedo está em boas mãos e assim terá continuidade do progresso e desenvolvimento.

“Cumprimento especial nosso amigo Fran Alencar e Pereira. Ao nosso grande líder, nosso prefeito, Nonato Alencar, que comanda esse time ao lado de Cristóvão e Sebastião que são ex-prefeitos. Aos nossos candidatos à vereadores que são do PSD, não poderia deixar de levar essa mensagem de confiança, otimismo e acima de tudo de muita crença na vitoria e continuidade desse projeto que nosso grupo tem para Francisco Macedo. Peço empenho, dedicação e motivação de cada um de vocês porque em 15 de novembro é o 55 do Fran Alencar, do Pereira, o 55 do povo de Francisco Macedo. Estamos juntos e vamos à vitória”, disse Georgiano Neto.

O presidente do Diretório Municipal do PSD, prefeito Nonato Alencar, fez uso da palavra, saudou todos os convencionais que estavam presentes no auditório abrilhantando a convenção do Partido Social Democrático onde fez resgaste histórico da luta de todos que governaram o município. Nonato externou a saudade do calor do povão, de quando ainda não tinha chegado a pandemia.

“Por conta da pandemia do coronavírus deixamos de fazer aquela festa grandiosa que se faz com todo nosso povo, com os amigos e companheiros de luta de todos os anos. De 1997  para cá, montamos um projeto para administrar Francisco Macedo para o povo e com o povo. Assim estamos nessa luta, trabalhando. Todo mundo sabe disso e só não reconhece quem não quer. Todos vocês fazem parte desse nosso grupo e estamos lutando para dar continuidade a esse projeto. Preparamos dois nomes que foi o de Fran Alencar e de Pereira em prol da nossa comunidade. Estou feliz por isso porque conheço a personalidade e a maneira simples, humilde e honesta de trabalhar. Tenho toda confiança porque os que já passaram fizeram um grande trabalho. É minha maior gratidão porque tenho certeza que o povo sabe reconhecer o porquê de [Fran e Pereira] serem candidatos”, disse.

Publicidade

Nonato lembrou de quando o grupo ficou sem representação na Assembleia Legislativa do Piauí tendo que enfrentar dificuldades em levar recursos e benfeitorias para o município.

Vice-prefeito e candidato à reeleição Pereira, ao lado do candidato à prefeito Fran Alencar e do prefeito Nonato Alencar

“Tivemos um impasse muito grande na minha administração porque ficamos sem deputados e tivemos dificuldades de administrar por falta de uma força maior na Assembleia do Piauí e na Câmara Federal, mas Deus sempre colocou a mão naqueles que tem verdadeira vocação, desejo de fazer o bem. Ele nos colocou nesse caminho o deputado Georgiano Neto e o deputado federal Júlio César. Hoje recebemos deles o apoio condicional e já vem nos ajudando muito. Com certeza Fran e Pereira irão trabalhar sob a proteção e esforço desses grandiosos parlamentares, com muita força e garra. Georgiano Neto já nos trouxe grandes projetos para cá e se propõe de trazer para Francisco Macedo o progresso. O pai dele é o maior municipalista do Brasil e do Piauí. Estamos ladeados por dois homens fortes que certamente irão trazer grandes obras e desenvolvimento para administração de Fran e Pereira.

“Meu apoio é incondicional. Preparei o nome de Fran e Pereira que vem trabalhando conosco apoiando e fazendo sua parte, juntamente com nossos vereadores e os novos candidatos com a chapa que está sendo homologada. Daremos continuidade nesse grande projeto, desenvolvimento e engrandecimento dessa terra. Quero que compreendam que cada um de vocês, doravante, sejam cabo eleitoral e possam levar a cada eleitor o que é verdadeiro e qual é o nosso compromisso. Tenho certeza que nisso podemos contar e que dia 15 de novembro Fran, Pereira e nossos vereadores serão todos vitoriosos para o bem dessa terra e do nosso povo”, concluiu o prefeito de três mandatos nos pleitos de 1996-2000, 2000-2004 e 2016-2020, Raimundo Nonato de Alencar.

Após apresentação dos postulantes ao legislativo municipal, Pereira Carvalho lembrou da trajetória política. Ele participa pela sétima vez de convenção política como candidato.

“Das seis convenções que participei graças a Deus fui vitorioso. Quero reafirmar meu compromisso com Deus e com o povo dessa terra. Povo para quem sempre coloquei meu nome à disposição, ganhei a confiança e me garantiu o mandato. É dessa forma que continuo com a mesma força, dedicação, humildade e coragem de trabalhar pelo povo da minha terra. Tive na chapa com meu amigo Nonato diante da dificuldade fazendo o que podia pelo nosso povo. Agora com a chegada de Fran tenho certeza que vamos alavancar ainda mais para que tenha futuro nossa região”, destacou.

Publicidade

“Temos que escolher um representante do povo para assim podermos buscar benefícios para nosso município. Deixo meu abraço, carinho e apoio a cada um de vocês. Dizer da felicidade, pela paz, tranquilidade, humildade. Por mais saúde, educação, segurança, esporte e lazer. Por mais agricultura, cultura, vamos dizer sim a essa chapa de Fran e Pereira no dia 15 de novembro. Para vereadores temos a bancada de pessoas competentes. Todos querendo contribuir com a continuação desse desenvolvimento. Seremos gratos e iremos trabalhar juntos confiando em Jesus. Conte sempre com a gente”, discursou o vice-prefeito e candidato à reeleição José Pereira de Carvalho.

O último discurso foi do candidato à prefeito Fran Alencar, que vai pleitear o Poder Executivo Francisco-Macedense pela primeira vez. Em seu pronunciamento após agradecer a Deus e saudar as autoridades, simpatizantes e correligionários, destacou o quanto já prestou serviços em todo território do município e afirmou continuar levantado a bandeira da humildade, favorecendo o povo e melhorando as diversas dimensões sociais como Educação, Saúde, Esporte, Cultura, dentre outras.

“Estou aqui porque tenho serviço prestado e de muito tempo faço parte da nossa política. Darei continuidade a esse trabalho buscando ainda melhorias na saúde, educação e outros setores sociais do nosso município. Tenho muito orgulho dessa caminhada com minha equipe até a casa dos eleitores, do povo do município sendo bem recebido onde volto muito agradecido pela recepção que tenho no interior. Estamos trabalhando e mostrando serviço para o povo de Francisco Macedo. Agradeço a cada um de vocês que vieram participar da convenção do PSD, do 55. E digo que estou pronto para ganhar as eleições. Vamos à urnas mostrar nosso trabalho. Temos o povo para mostrar que somos vitoriosos. Estou pronto para a luta”, concluiu o candidato à prefeito Fran Alencar.

Todos os candidatos a vereadores fizeram pronunciamento breve. Fizeram uso da palavra os ex-prefeitos, Sebastião Alencar e Cristóvão Alencar.

O grupo de situação liderado pelo prefeito Nonato Alencar administra o município de 1996-2000, 2000-2004 (Nonato); 2004-2008 (Sebastião); 2008-2012 e 2012-2016 (Cristóvão); 2016-2020 (Nonato).

Chapa majoritária e proporcional

Publicidade

A chapa majoritária homologada é composta por Fran Alencar e Pereira, candidatos à prefeito e vice-prefeito. A chapa proporcional será representada pelos candidatos: Socorrinha, Maciel, Zé Luís, Lorena, Lázaro, Antônio de Raquel, Maria de Denir, Dedezinho e Negão de Marioza.

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS