Connect with us

Francisco Macêdo

Sala do Empreendedor de Francisco Macedo promove capacitação da Semana do MEI aos microeemprededores

Publicado

em

A Prefeitura Municipal, na gestão “Construindo uma nova história” do prefeito Novim, juntamente com o Serviço de Apoio às Micro Micro Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE-PI), através da Sala do Empreendedor de Francisco Macedo, realizou uma capacitação da Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI).

O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 24, no plenário Vereador Edmar Antão de Carvalho, da Câmara Municipal de Francisco Macedo e reuniu microeemprededores do município para capacitá-los em vendas on-line, principalmente pelo WhatsApp, que foi a temática das instruções.

A capacitação foi ministrada pela instrutora do SEBRAE, Saionária D’arc. Ela explanou pontos acerca de vendas pela Internet e deu dicas de manuseio para usar o WhatsApp comercial ao favor dos microeemprededores, de forma que o que eles desejam informar aos clientes seja repassado de forma objetiva.

A semana do MEI, é uma ação desenvolvida pelo SEBRAE que destinada a criação de conexões para fomentação de empreendimentos, para quem é empreendedor ou que deseja empreender, e assim ocorra um maior desenvolvimento econômico local.

A instrutora Saionária explicou a oficina realizada pela Semana do MEI.

“Se trata de um evento que pertence a Semana do MEI do Sebrae, que trabalha informações importantes para quem tem CNPJ e atua como MEI, essa oficina se trata do uso do Whatsapp Business, que é uso comercial e a importância que os empreendedores tenham conhecimento das ferramentas, utilizando para facilitar a vida deles no dia a dia, quanto também para o cliente”, disse.

A agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Francisco Macedo, Márcia Araújo, falou sobre a importância da Semana do MEI.

“Na atual gestão, existe a busca diária pelas melhores formas de se aproximar e apoiar o micro, pequeno e futuro empreendedor da nossa cidade, assim a vinda de eventos como a Semana do MEI do Sebrae é uma importante chance de atender as necessidades e tirar as principais dúvidas dos MEIs e futuros MEIs franciscomacedenses” destacou.

Renata contou o que achou da oficina.

“Gostei bastante, foi uma tarde de muito aprendizado. São ferramentas de suma importância para aprimorar os conhecimentos sobre vendas. Parabenizo a equipe pela organização do evento e pela iniciativa de trazer novas oportunidades para os empreendedores da cidade”, falou.

Mais imagens;

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS