Connect with us

DESTAQUES

Saúde de Francisco Macedo homenageia mulheres e trata de assuntos voltados à saúde feminina; fotos

Publicado

em

As mulheres são únicas e merecem serem homenageadas e cuidadas sempre, através de um tratamento especial repleto de amor e carinho todos os dias.

Neste contexto, a Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, na gestão “Construindo Uma Nova História, do prefeito Adeílson Carvalho, o Novim, e do vice-prefeito Odair Lopes, através da Secretaria de Saúde, pasta gerida por Adenilson Antão, promoveu na tarde desta terça-feira, 07 de março, uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 08 de março.

O momento teve o objetivo de homenagear todas as mulheres e também tratar de assuntos voltados à saúde delas, dando ênfase à campanha anual que é o Março Lilás, mês de prevenção e combate ao câncer de colo do útero.

Na ocasião, houve uma apresentação por parte de três meninas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do município. Leoneide, Lucineide e Maria Eduarda mostraram seus talentos ao tocarem instrumentos musicais como clarinete e violinos, onde abrilhantaram o momento com louvores.

Na oportunidade, a Dr. Luana tratou dos referidos assuntos trazendo uma palestra informativa e, com a interação do público, esclarecendo dúvidas. A doutora também deu destaque na saúde espiritual, onde trouxe passagens bíblicas, reflexões e ensinamentos para o cotidiano.

A Dr. Luana fala o que foi abordado no evento e a importância.

“É interessante um evento como esse que reúne mulheres de muitas faixas etárias e a gente se unir enquanto mulher para conversar sobre a importância do câncer de colo do útero. Como identificar os sintomas quando a doença está em fase mais avançada, ensinar as mulheres que é possível se prevenir e identificar a doença cedo porque é um câncer que quando é diagnosticado cedo, a chance de cura é alta, então é importante esse evento por promover a saúde”.

Ela também citou a 2ª parte da palestra que foi voltada para área espiritual.

“Eu também achei especial essa questão de poder conversar um pouco com as mulheres sobre a espiritualidade porque muitas das vezes nós restringimos o conceito de saúde só ao bem-estar físico e deixa de fora a questão espiritual e mental. Então, para mim foi muito proveitoso compartilhar um pouco da minha fé com as mulheres, poder falar para elas que em meio a tantos direitos e avanços sociais, existe um direito maior, mais sublime, que tem efeitos não só para vida aqui, mas também para vida eterna. Falar de um amor que preenche todo o nosso ser, que nos dá sentido, significado, que é justamente o amor de Deus. Se é algo que toda mulher deseja é ser amada, então nessa tarde a gente pôde refletir sobre um amor que é maior de todos os amores, sendo justamente o amor de Deus por todos nós. Um amor que foi manifestado através do seu filho, transcende e é a maior necessidade das nossas vidas, ser reconciliada com Deus, através de seu filho”, explicou a Dr. Luana.

A assistente Social da Secretaria de Saúde, Jéssica Guiomar, falou sobre o objetivo do evento.

“O objetivo desse evento é que a Saúde quer promover o bem-estar social da mulher e hoje como a gente está comemorando o Dia Internacional da Mulher e também tratando sobre o Março Lilás, temos por objetivo de falar sobre os cuidados da saúde não só física, mas também mental e promovendo essa parte de lazer, de interação com a mulheres, conversando, brincando. Foi muito relevante para todas as mulheres, acredito que todas gostaram e só temos a agradece a todas pela presença e pelo carinho que têm tido conosco”, agradeceu Jéssica.

Walquiria Sousa participou do momento e contou o que achou de tudo que foi proporcionado no evento.

Publicidade

“É um momento muito bonito, muito importante para nós mulheres termos essa representação em meio a sociedade e é um momento de homenagear porque somos especiais e merecemos. Fiquei muito feliz por participar e espero que todas as outras tenham gostado também”, disse.

Estavam presentes a 1ª dama e secretária de Assistência Social, Ester Damares; a vereadora Maria de Denir; demais funcionários da Secretaria de Saúde e o público em geral.

O evento aconteceu no Auditório Francisco das Chagas Alencar e, ao final, foi servido um lanche para todos participantes.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS