Connect with us

DESTAQUES

Vaquejada clandestina em Francisco Macedo é cancelada pela PM e Comitê de Enfrentamento à Covid-19

Publicado

em

Mesmo com o aumento de casos de coronavírus em Francisco Macedo, muitas pessoas não se conscientizaram do alto poder de contaminação e letalidade da Covid-19. A doença já matou mais de 105 mil pessoas somente no Brasil.

Na manhã deste sábado, 15 de agosto, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 recebeu a denúncia que um grupo de aproximadamente 80 pessoas estavam participando do que seria uma vaquejada. De imediato junto com a Polícia Militar se deslocaram até o local indicado.

De acordo com a PM, vaqueiros e curiosos se aglomeravam na localidade Saco Grande, zona rural de Francisco Macedo, por volta das 10h30.

“Muita gente quando percebeu a chegada da viatura se embrenhou no matou com os animais”, informou o comandante do GPM, cabo Gildemar Alencar.

“Era tipo um bolão de vaquejada no interior com varias pessoas de outros municípios, principalmente de Alegrete e Caldeirão Grande”, detalhou o policial que estava junto com o cabo Gustavo.

A ocorrência infringe o Decreto Municipal nº 030/2020 que determina a proibição de abertura de comércios e aglomeração de pessoas como forma de evitar disseminação da Covid-19.

Publicidade

Matérias Relacionadas: Prefeitura de Francisco Macedo decreta fechamento de comércios para os próximos dois fins de semana

Oito pessoas testam positivo e 35 casos são registrados para Covid-19 em Francisco Macedo


A presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Milena Alencar, informou que o proprietário do espaço e o organizador do evento foram notificados de início.

Os notificados em caso de reincidência assinarão T.C.O. e podem ser multados pela Justiça.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS