Connect with us

Francisco Santos

FRANCISCO SANTOS | Candidatos protocolam pedidos de registros de candidaturas ao TSE

Publicado

em

As eleições municipais deste ano estão com data marcada para o dia 15 de novembro. A mudança no calendário eleitoral 2020 ocorreu devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A data escolhida é também celebrada a Proclamação da República.

Na cidade de Francisco Santos, situada a 371 quilômetros de Teresina, duas coligações estão na disputa pelo Poder Executivo e Legislativo nas eleições municipais deste ano.

Pela coligação “Fé na mudança”, os candidatos de oposição, Alex Santos e Edite Santos, concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, formada pelos partidos Solidariedade e Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Na corrida eleitoral, pela chapa proporcional, que integra o grupo de oposição, vão concorrer sete candidatos pelo Solidariedade: Tatá, Maristela, Mardône, Bololô, Missa, Núbia e Rosângela.

Na outra chapa, a que administra o município, a coligação “Unidos e com a força do povo” representada por Luís José que concorre à reeleição para prefeito junto com Edson Carvalho ao cargo de vice-prefeito, é formada pelo Partido Social Democrático e Progressistas.

Os vereadores que irão pleitear a Casa Legislativa são: Aninha (PT), Cristiane Lima (PSD), Garlene (PSD), Ivano (PSD), Liérgia Ramos (PSD), Marcela (PSD), Pedro (PSD), Pedro Elizeu (PT), Tiago Ramon (PSD), e Valdetá (PSD).

Publicidade

Neste sábado, 26 de setembro, encerra o prazo para os candidatos e/ou coligações solicitarem os registros de suas candidaturas. Os pedidos aguardam julgamento do juiz e serão deferidos somente daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos previstos na legislação eleitoral. Essa é uma etapa obrigatória do processo eleitoral, após a etapa de convenções que teve prazo encerrado no último dia 16.

Francisco Santos compreende a 28ª Zona Eleitoral e possui 7.231 eleitores de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PI.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS