Connect with us

Francisco Santos

FRANCISCO SANTOS | Comunidades são contempladas com visitas de seminaristas de Picos

Publicado

em

Diversas comunidades do município de Francisco Santos estão recebendo visitas e missões dos seminaristas da Diocese de Picos. Estas ações estão sendo realizadas por meio do Estágio Pastoral que iniciou nesta terça-feira, 21 e segue até o dia 01 de fevereiro. Uma vasta programação missionária está sendo realizada na cidade.

PROGRAMAÇÃO DO ESTAGIO PASTORAL

O Estágio Pastoral é um momento onde os seminaristas põem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, como também, passam a conhecer ainda mais as histórias e modo de viver dos povos inseridos nas mais diversas comunidades. Como é o caso do seminarista do 1º Ano de Filosofia, Renan Silva, que está vivenciando as missões na Comunidade KM 87.

“Eu e o seminarista Fernando estamos no KM 87, fomos a diversas residências, conversando e conhecendo as realidades das pessoas. Dentre elas, visitamos a casa da Dona Veneranda que nos afirmou estar encantada e satisfeita em participar e vivenciar o Estágio Pastoral”, disse o seminarista.

Outro seminarista que está participando das atividades do Estágio Pastoral é o Carlos Alves, aluno do 1º Ano de Filosofia. Carlos está fazendo visitas na comunidade Chupeiro e conta que tem sido uma experiência grandiosa, pois segundo o jovem, é uma comunidade muito viva na fé.

“Estamos vivendo e convivendo com este povo bom desta comunidade. O sentimento que está no meu coração é de plena alegria e plena gratidão a Deus, pois aqui nos sentimos em casa, pois este povo faz o impossível para que a gente se sinta bem. Isto é uma confirmação para nossa vocação, e vivendo e convivendo com este povo, a gente percebe que é isto que Deus quer de nós e pede para cada um de nós, que sejamos padres 24 horas, a disposição do povo”, afirmou Carlos Alves.

Publicidade

A Paróquia do Imaculado Coração de Maria de Francisco Santos através de todos os leigos(as) e componentes da Igreja, tem mostrado muito empenho e receptividade aos seminaristas. O pároco da referida Paróquia, Padre Marcos Roberto, destaca como tem sido as atividades durante estes dias.

“Os nossos seminaristas se encontram nas diversas comunidades da nossa Paróquia, estão em contato com o povo de Deus, nas visitas com as famílias, encontros, celebrações e diversos momentos fraternos. O Estágio está acontecendo de maneiro muito bonita e positiva, atendendo as nossas expectativas”, falou o pároco.

Na manhã desta sexta-feira (24), foi celebrada pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José, a Santa Missa que marcou o início das atividades do 4° dia de Estágio Pastoral dos Seminaristas. A Missa aconteceu na Igreja Matriz de Francisco Santos. Dom Plínio José tem acompanhado e coordenado às atividades e visitas dos seminaristas nas comunidades.

O Diácono Marcos Vinicius também tem visitado as comunidades rurais de Francisco Santos, como foi o caso da localidade, Toco Preto. Lá o Diácono acompanhou um pouco a rotina produtiva de alguns moradores.

Ascom Diocese

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS