Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Igreja Católica celebra festejo em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Publicado

em

Com o tema “Perpétuo Socorro, Semblante de Amor e Reflexo de Esperança”, os fiéis do município de Fronteiras estão celebrando a 111ª Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município.

A programação festiva teve início na segunda-feira, 30 de agosto e prossegue até o dia 08 de setembro, quando será celebrada a Missa Solene da Festa.

O festejo vem sendo coordenado pelo padre Gildo Coelho, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Cada noite um sacerdote da Diocese de Picos está presente celebrando junto à comunidade fronteirense.

Padre Gildo Coelho coordena festejo

Durante os nove dias que antecedem a Missa Solene da Festa, marcada para o dia 08, às 08h, os fiéis são convidados a participar ao meio dia do Ofício da Imaculada Conceição; 18:30h, Reza do Terço e às 19h da Novena/Missa. Cada noite grupos da sociedade civil organizada são convidados como noitários.

Fiéis participam ativamente do festejo

A 6ª noite de novena, os teve como noitários – Os Poderes: Executivo, Legislativo e Coroinhas.

Nesta noite a novena/missa foi presidida pelo padre Gregório Leal Lustosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, sediada no município de Pio IX, e concelebrada pelo padre Gilso Coelho.

Neste dia a Imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro esteve em visita na sede do Poder Executivo e do Poder Legislativo.

Imagem na Prefeitura de Fronteiras

Participaram da celebração, representando os Poderes Executivo e Legislativo, o vice-prefeito Gernilson Sobrinho, secretários municipais e colaboradores da gestão municipal, e ainda, os vereadores Mariana Sobrinho, Liege Sousa, Zé Odon e Almir Freire. Por motivo de saúde, o prefeito Eudes Ribeiro não pôde comparecer nesta noite.

Da redação do Portal Cidades na Net com Informações do Folha Atual

Confira AQUI mais imagens!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS