Connect with us

DESTAQUES

Ao lado de Georgiano, prefeito Eudes acompanha primeira obra de pavimentação asfáltica de Fronteiras

Publicado

em

Um sonho de vários anos da população de Fronteiras está sendo realizado pela gestão “Construindo um novo tempo” do prefeito Eudes Agripino Ribeiro (PSD), com a implantação da pavimentação asfáltica.

A obra foi iniciada através de solicitação do prefeito ao deputado estadual Georgiano Neto (PSD) com apoio do deputado federal Júlio César (PSD).

Na tarde desta segunda-feira (16), o deputado Georgiano desembarcou no aeroporto municipal por volta das 14h20min, para acompanhar a obra. Ao lado de Eudes, Georgiano e diversas lideranças políticas andaram na avenida José Aquiles de Sousa, primeira via que está recebendo o asfalto.

Prefeito Eudes recebe o deputado Georgiano no aeroporto em Fronteiras

Através do empenho dos deputados Georgiano e Júlio César por meio do Governo do Estado, Programa Pro Piauí e da Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (SEAGRO) serão aplicados o total de 34.065, 10m² de asfalto do tipo CBUQ nas ruas 09 de Junho, Avenida Landri Sales, Avenida Manuel Valério, Avenida José Aquiles de Sousa, rua Abílio Alves – Estrada de Caldeirão, Travessa Abílio Alves, rua Antônio Francisco Pereira, rua Petrônio Portela, rua Ângelo de Sousa Pereira, rua Francisco de Sousa Pereira e Rua Manuel de Sousa Pereira.

A obra executada pela Construtora Santa Inês está orçada em R$ 1.746.330,60 (Um milhão, setecentos e quarenta e seis mil, trezentos e trinta reais e sessenta centavos).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pageIMG_1476.jpg

O prefeito Eudes se emocionou ao falar sobre a tão esperada obra de pavimentação que é a realização de um sonho dos fronteirenses.

“Para mim hoje é um dia que vai marcar a história porque Fronteiras é uma das poucas cidades do Piauí que não tem um metro de pavimentação asfáltica. Isso foi uma luta e um desejo nosso de muito tempo, desde quando fui vereador por três mandatos, passamos pela prefeitura, mas não conseguimos. Teremos a felicidade de inaugurar em Fronteiras porque foi o primeiro projeto feito na cidade, na gestão do prefeito Eudes. É um momento que constitui para mim uma satisfação enorme em vê a felicidade do nosso povo transbordando no rosto de cada um. Tivemos a força do deputado federal Júlio César, do deputado Georgiano e do Governador do Estado porque sem ele não teríamos o projeto em execução e também do Rafael Fonteles que é coordenador do Pro Piauí”, destacou Eudes acrescentando que o asfalto que corta a cidade é o da BR-230 e que pretende estender futuramente a pavimentação para demais bairros.

Moradora há 17 anos na avenida José Aquiles de Sousa que é a primeira via que está recebendo a malha asfáltica, Marinete Gomes, conhecida como Irmã Neta, ficou emocionada com a chegada do asfalto que é há muito tempo esperado.

Publicidade

“Para nós é um prazer imenso. Há muito tempo eu esperava por isso e botava fé no nosso prefeito Eudes, que é um homem trabalhador, que lutou e hoje está sendo realizado esse lindo trabalho. Fico até emocionada porque por muitos anos os moradores de Fronteiras esperavam por isso. Hoje chegou o dia de ver essa belezura. Estou muito feliz”, declarou. “Fronteiras está de parabéns por termos uma gestão tão maravilhosa como a do nosso prefeito”, concluiu a Irmã Neta.

Deputado Georgiano Neto, durante acompanhamento da obra que está em fase inicial enfatizou que um dos princípios de seu mandato com apoio do governo do estado é investir em Fronteiras.  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pageIMG_1462.jpg

“É uma alegria retornarmos à Fronteiras porque é uma cidade a qual tenho um carinho todo especial. Minha família tem raízes aqui e hoje dá início às obras de pavimentação asfáltica ao lado desse grande líder que é o prefeito Eudes Ribeiro. Nosso mandato em parceria com o governo do estado investe aqui em Fronteiras, traz mais desenvolvimento, ajuda a melhorar a vida das pessoas e a urbanizar a cidade”, disse o deputado estadual Georgiano Neto.

O diretor da Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Everardo Moura, prestigiou a obra.

“É com alegria hoje que a gente dá o ponta pé inicial dessa obra de asfaltamento aqui em Fronteiras. É mais uma obra da Secretaria de Agronegócio em parceria com a Prefeitura de Fronteiras através do deputado Georgiano Neto a pedido do prefeito Eudes realizando esse sonho, e muito mais obras virão através da nossa secretaria”, declarou o diretor da SEAGRO.

No acompanhamento da obra estiveram presentes além do prefeito Eudes e do vice Gernilson Sobrinho, os secretários que compõem a gestão “Construindo um novo tempo”: Izalberto Luz (Coordenador Geral do Município), Zildênia Ribeiro (Assistência Social), George Lucas (Governo), Herivelto Ribeiro (Meio Ambiente), Maria do Carmo (Agente de Desenvolvimento), Daniel Rodrigues (Diretor do Hospital Municipal Norberto Angelo), Maria da Conceição (Coordenadora da Secretaria de Agricultura), Dr. Antônio Neto (Saúde), Tato Leão (Esportes), Antônio Filho (Administração),  Conceição Alves (Cultura), Edson Silva (Planejamento), Joviano Gomes (Cidade e Infraestrutura), Iaponira Oliveira (Gerente de Vigilância Sanitária), Dr. Aécio Alves (Engenheiro Civil da Prefeitura), juntamente com os vereadores: Samuel Ribeiro, Luiz Angel, Maia Liege, Francisco Dino, Rodrigo Adelmo, Amaro Jaidran, além de demais servidores do Cras e Assistência Social e, demais órgãos e setores da Prefeitura Municipal.

Na visita do deputado Georgiano Neto ao município de Fronteiras marcaram presença também lideranças políticas regionais como Valdinar Silva (Prefeito de Padre Marcos), Filipe Gonçalves (Prefeito de Caldeirão Grande do Piauí), Neném de Edite (Prefeito de Jaicós), Toninho de Caridade (Prefeito de Caridade do Piauí), Nonato Alencar (ex-prefeito de Francisco Macedo), Arinaldo Leal (ex-prefeito de Vila Nova), Dr. Tico (Prefeito de Campo Grande), bem como vereadores das cidades de Alegrete, Vila Nova, Jaicós, Pio IX, entre outros municípios.

Veja mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS