Conselho Tutelar e secretarias municipais de Fronteiras realizam campanha contra a exploração do trabalho infantil
Publicado por: Iago Sousa | Data: 21/06/17

Conselho Tutelar e secretarias municipais de Fronteiras realizam campanha contra a exploração do trabalho infantil

O CRAS, juntamente à Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar, realizaram o primeiro dia de ação nas escolas da zona rural do município de Fronteiras, inicialmente nas localidades Alecrim, Garapa, Lagoa Comprida e Campos.

A ação trata-se de uma campanha em combate ao trabalho e a exploração infantil, onde foram ministradas palestras sobre o assunto, esclarecendo os direitos e deveres da criança e do adolescente, mostrando que lugar de criança é na escola. O apoio da família e a conscientização dos pais é de fundamental importância, levando por terra a cultura de que os filhos devem abandonar os estudos para ajudar os pais e que os mesmos são amparados por lei.

 

 

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, foi celebrado nesta segunda-feira (12), reforçando o compromisso global de afastar as crianças menores de 14 anos do mercado de trabalho.

De acordo com o Ministério do Trabalho, 46.984 ações de fiscalização no Brasil retiraram 63.846 crianças e adolescentes do trabalho irregular entre 2006 e 2015. Dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam ainda que houve uma redução de 18,2% no número de crianças e adolescentes em situação de exploração entre 2014 e 2017: de 3,3 milhões para 2,7 milhões de registros.

 

O encontro nas escolas contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Verônica Maria, do Secretário Municipal de Comunicação Clediomar Sousa, da equipe do PAIF Ana Pricielly e Socorro Feitosa, do Orientador Social Raoni Sousa, da Coordenadora do CRAS Janaína Silva e as conselheiras tutelares Jussara e Graciele, bem como a presença dos pais, alunos e professores.

Veja mais fotos:

Com informações e fotos do Portal Lago do Rato

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Piauí recebe investimentos de R$ 1,5 bilhão em energia eólica

O Piauí foi um dos destaques do 7º Leilão de Energia de Reserva, realizado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), no Rio de Janeiro. As empresas Alba Energias, Sertão Energias

GERAL

Papa Francisco envia rosário à Lula na prisão

O ex-presidente Lula, preso há mais de dois meses na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), recebeu nesta segunda-feira (11) um presente especial: um rosário enviado pelo Papa Francisco.

ESPORTES 0 Comments

Sob os gritos de “o campeão voltou”, Brasil bate a França e se classifica

França. Maracanãzinho. Jogo decisivo. A cena remetia a uma situação doída, vivida há um ano. Aquela derrota logo no primeiro confronto da fase final da Liga Mundial custou a eliminação