Connect with us

DESTAQUES

Dia Internacional da Mulher é celebrado em Fronteiras pela gestão de Eudes com a presença da senadora Jussara e dos deputados Júlio César e Georgiano

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras na gestão do prefeito Eudes Ribeiro, juntamente com a secretária de Educação e primeira-dama Zildênia Ribeiro, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, promoveu um evento em homenagem às mulheres com a presença da senadora Jussara Lima e dos deputados Júlio César e Georgiano Neto.

Durante o encontro a senadora Jussara foi homenageada e houve palestra motivacional ministrada pelo professor e consultor empresarial, Mury Campos, que trabalhou o tema “Elas fazem acontecer”. No evento as mulheres foram presenteadas com vários brindes.

Na palestra foi explanada a autoestima e mostrada a capacidade que as mulheres têm, destacando que cada vez mais estão conquistando espaços.

“O prefeito Eudes Ribeiro está de parabéns por esse grande evento trazendo pessoas de outras cidades”, destacou Mury em entrevista.

O deputado estadual, Georgiano Neto, declarou que a data é especial e que o momento é de comemorar o dia internacional da mulher.

“Todos os dias é dia de celebrar e comemorar a presença da mulher na vida de cada uma de nós”, disse cumprimentando o prefeito Eudes, a primeira-dama Zildênia Ribeiro, a senadora Jussara Lima, o deputado fedeal Júlio César, os vereadores de Fronteiras como Samuel do Pastor, além de secretários municipais e lideranças políticas da cidade e de vários municípios.

“Nossa gratidão a cada um de vocês por terem se deslocado atendendo nosso convite”, completou parabenizando o palestrante Mury Campos.

Georgiano lembrou ainda que a visita em Fronteiras marca a primeira ida de Jussara como senadora da República. “O momento é especial para cada um de nós e também para a cidade de Fronteiras”, revelou.

Júlio César fez uso da palavra e elogiou Eudes como grande prefeito, mencionou Jussara como referência no Brasil, o deputado Georgiano por ser um dos mais bem votados, e a presença dos prefeitos. Esse é o sétimo mandato de Júlio na Câmara Federal.

Publicidade

Ele falou sobre a época em que conheceu sua esposa, a senadora Jussara. “Ela é senadora formada em sociologia e trabalhou no tribunal regional do trabalho, na secretaria de administração, foi vice-prefeita, vereadora”, destacou. “Fronteiras é uma cidade pequena, de um estado relativamente pequeno que tem uma senadora. Nos orgulhamos e acho que o povo de Fronteiras todos se orgulham”, disse Júlio.

A senadora Jussara iniciou o discurso cumprimentando todas as mulheres, irmãos e amigos, mencionou o prefeito Eudes, a primeira-dama Zildênia e os deputados Júlio César e Georgiano.

Ela falou de sua vida política na cidade e destacou que o prefeito Eudes muito ajudou em sua candidatura de vereadora e como a primeira mulher vice-prefeita.

“Chegar ao senado federal me trouxe muita responsabilidade. Temos que levar muito a sério tudo que tem lá porque é a casa que representa os estados brasileiros. Lá estão grandes nomes do cenário político brasileiro. Cheguei lá e não me intimidei […] quero dar o meu melhor pelo meu estado, pelo meu municipio, pelo meu país […] como mulher, mãe, como alguém que sabe a realidade brasileira. Eu sei o quanto nós mulheres precisamos avançar”, destacou.

O prefeito Eudes Ribeiro fez sua avaliação do evento em entrevista à imprensa.

“Concluo de forma positiva. Foi um evento que decidimos fazer em homenagem às mulheres, mas o nosso sentimento de fato era homenagear Jussara – primeira vereadora, vice-prefeita e agora senadora da república. Eu agradeço a Deus, as mulheres da nossa cidade que fazem parte da administração e aos deputados Júlio César e Georgiano Neto, aos prefeitos amigos que estiveram com a gente nesse dia tão importante. Estou imensamente agradecido, feliz e surpreso com a participação das mulheres do nosso município”, disse.

Ao povo de Fronteiras Eudes deixou uma mensagem. “Nossa mensagem é de fé, otimismo e confiança acreditando que agora com uma fronteirense no senado teremos possibilidade de alcançar projetos tão importantes que fazem acontecer a gestão”, concluiu.

Estiveram presentes os servidores das secretarias de saúde, assistência social, educação, entre outros segmentos da administração de Fronteiras.

Publicidade

O evento foi prestigiado também pelos prefeitos Neném de Edite (Jaicós), Valdinar Silva (Padre Marcos), Dr. Tico (Campo Grande do Piauí), Dr. Corinto Matos (Marcolândia), Antoniel Sousa, o Toninho (Caridade do Piauí), Rivaldo Carvalho (Massapê do Piauí), além de lideranças de Francisco Macedo, Pio IX, entre outros municípios.

Jussara foi pré-candidata ao cargo de primeira suplente do senador Wellington Dias, nas eleições de outubro de 2022. Ela assumiu o senado após W. Dias ser nomeado como ministro do Desenvolvimento Social de Luiz Inácio Lula da Silva.

Jussara Gomes Alves Lima (PSD), tomou posse no cargo de senadora da República, no dia 06 de fevereiro em Brasília. Aos 62 anos é formada em Sociologia pela Universidade Católica de Pernambuco. Militante na defesa de direitos das mulheres, é esposa do deputado federal, Júlio César (PSD), e mãe do deputado estadual Georgiano Neto (MDB), ambos eleitos em outubro de 2022.

Veja mais fotos do evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS