Connect with us

Fronteiras

Educação de Fronteiras está entre as redes municipais com desempenho de alta qualidade no Programa Dinheiro Direto na Escola

Publicado

em

A cidade de Fronteiras localizada a 407 quilômetros de Teresina alcançou mais um importante resultado na Educação, classificada entre as 75 redes municipais que tem alto desempenho da qualidade de gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

A avaliação é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nos 224 municípios do Estado do Piauí.

A secretária municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, explica que o resultado foi através do IdeGES que é um indicador sintético que mensura o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo o país, usando como base 3 indicadores de desempenho: adesão, execução e prestação de contas dos recursos. Dessa forma, apresenta faixas de classificação que variam de 0 a 10.

Secretária Verônica Pereira com a presidente da UNDIME-PI, Érica Graziela de Melo.

Verônica é dirigente municipal de educação e membro da UNDIME/PI. A gestora parabeniza a equipe da Secretaria de Educação fronteirense e reforça que a gestão da prefeita Maria José Ayres de Sousa, tem fornecido todo suporte para melhoria da educação municipal.

Arquivo: Cidades Na Net

“Estamos alcançando grandes resultados, tudo em função de um trabalho em conjunto, buscando qualidade no ensino com o apoio de nossos educadores e que possamos seguir comemorando conquistas tão importantes quanto esta!”, enfatizou Verônica Pereira.

Publicidade

É importante lembrar que as escolas dos municípios classificadas com atuação de alta qualidade foram as que receberam nota 09 ou mais em seu desempenho referente ao ano ano letivo de 2019.

A presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) parabeniza o desempenho das redes municipais de ensino piauienses e destaca a importância do programa para a autonomia financeira das escolas públicas.

“Gostaria de parabenizar os dirigentes municipais de Educação pelos esforços em fazer uma gestão satisfatória do PDDE, que é um programa de suma importância para os municípios, pois garante autonomia financeira às instituições de ensino e colabora para uma melhor performance da educação básica no Brasil”, afirmou.

As escolas do município de Fronteiras que tiveram alto desempenho na qualidade de gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foram:

Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, Unidade Escolar Municipal José Aquiles de Sousa (SOUSÃO), Unidade Escolar Municipal Hermínio José Ribeiro, Centro Infantil José Aquiles Filho (Dr. Marcelo), Unidade Escolar Corinto Machado Matos (Zona Rural).

Publicidade

Com informações do portal Lago do Rato

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS