Connect with us

Fronteiras

Educação de Fronteiras supera metas projetadas pelo IDEB e fica entre as 15 melhores do Piauí

Publicado

em

O Ministério da Educação divulgou o resultado de avaliação do ensino em escolas do país, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

Para o município de Fronteiras o IDEB estipulou metas para as modalidades de Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais. A avaliação é referente ao ano de 2019

De acordo com relatório do IDEB, a Educação do município de Fronteiras referente aos Anos Inciais que corresponde do 1º ao 5º ano teve meta projetada em nota de 4.6. Na modalidade, a meta projetada foi superada e alcançou a nota de 6.3.

Com o resultado no tocante aos Anos Inciais, Fronteiras fica na 14ª posição em todo o Estado do Piauí.

Referente aos Anos Finais que também foi avaliado e compreende do 6º ao 9º ano, mais um resultado positivo foi alcançado e deixa o município entre os melhores índices de avaliação do Piauí. Nesta modalidade, Fronteiras também superou a meta projetada de 4.8 e atingiu nota de 5.4.

Publicidade

Em contato com a secretária de Educação de Fronteiras, Verônica Pereira, revelou alegria em saber que mais uma vez repete o feito ficando no ranking entre as 15 mais bem avaliadas dentre os 224 municípios do Estado do Piauí.

“Ficamos entre as 15 primeiras no ranking do Piauí, tanto nos Anos Iniciais quanto nos Anos Finais. Superamos todas as metas e projeções. A alegria é imensa e não cabe dentro do coração. O sentimento é de gratidão a toda equipe que compõe a Secretaria de Educação porque o segredo disso, de todo esse sucesso, a gente sabe: é graças aos nossos educadores”, declarou.

Verônica destaca que mais uma vez a Educação de Fronteiras reflete o avanço, referindo-se a última avaliação do IDEB que foi em 2017 quando também superou a meta e alcançou nota de 5.8.

“Isso significa que nosso trabalho continuou sendo desenvolvido com a mesma dedicação e empenho. É claro e evidente que nos esforçamos mais para que o rendimento não caísse e assim alcançarmos resultados positivos. Na última avaliação, em 2017 atingimos 5.8 e ultrapassamos a meta”, destacou.

O Ideb revela a qualidade do aprendizado dos alunos no Ensino Fundamental, considerando especialmente as habilidades em Língua Portuguesa e Matemática. As médias são consideradas a partir do desempenho do SAEB e do fluxo escolar.

Publicidade

Matéria Relacionada: Educação de Fronteiras avança no IDEB e atinge média histórica de 5,8 “o professor é a fórmula” diz secretária

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS