Fronteiras

Educação de Fronteiras terá auxiliar de atividade educacional

Publicado

em

Investir em Educação é uma das metas da gestão “Construindo um novo tempo”, do prefeito Eudes Agripino Ribeiro.

Para otimizar a assistência educacional, a Prefeitura junto com a Secretaria Municipal de Educação vai criar o cargo de auxiliar de atividade educacional.

A secretária de Educação e primeira-dama, Zildênia Ribeiro, explica a finalidade do auxiliar.

“O profissional auxiliar de atividade educacional terá como atribuição auxiliar os alunos e professores, acompanhar as crianças para o recreio e banheiro, organizar a sala, atender os professores nas solicitações de material pedagógico em sala ou de assistência às crianças, trabalhar diretamente com crianças com deficiências e colaborar na organização da instituição, bem como outras atividades vinculadas ao ensino, tendo como formação mínima o ensino médio”.

O prefeito Eudes Ribeiro enfatiza que o cargo é de grande importância, especialmente pela meta municipal de aumento das matrículas das crianças na educação infantil, assim como para o acompanhamento daquelas com algum tipo de deficiência, auxiliando o professor em sala e fora dela, além de melhorar o atendimento das crianças.

O serviço de atendimento à crianças com algum tipo distúrbio foi implantado em 2022 com a criação de uma sala de atendimento. O espaço foi inaugurado durante as comemorações de aniversário de 87 anos de emancipação política de Fronteiras.


CONTEÚDO RELACIONADO

Publicidade

FRONTEIRAS 87 ANOS | Gestão de Eudes inaugura obras e entrega diversas benfeitorias à população; fotos


Atualmente existe um grupo de mães que têm filhos portadores de necessidades especiais. O grupo nasceu em 2019 através da iniciativa da professora Fabiana e Eva – que na época tinha recebido o diagnóstico do filho. Até o ano passado continha cerca de 30 crianças especiais.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile