Connect with us

DESTAQUES

Em Brasília, prefeito Eudes prestigia posse da fronteirense Jussara Lima no cargo de senadora

Publicado

em

O prefeito do município de Fronteiras, distante cerca de 400 km da capital do Estado, Eudes Agripino Ribeiro (PSD), participou nesta segunda-feira (6), em Brasília, da posse da também fronteirense, Jussara Gomes Alves Lima (PSD), no cargo de senadora da República.

“Para mim, é uma alegria sem tamanho. Ver uma mulher guerreira, filha da nossa terra ser empossada senadora é motivo de muito orgulho. Desejo a ela muito sucesso nessa missão de grande responsabilidade dada pelo povo. Que o Piauí e o nosso município avance cada vez mais agora com uma representante no Senado Federal”, disse o prefeito Eudes em entrevista por telefone direto de Brasília.

A posse de Jussara, fortalece o grupo político do prefeito Eudes que elegeu todos os parlamentares apoiados em 2022 e ganha uma senadora, filha de Fronteiras.

Jussara é a 1ª suplente e vai substituir o senador Wellington Dias (PT) que foi nomeado ministro do Desenvolvimento Social, e retoma suas funções como ministro depois da posse e da eleição da mesa diretora do Senado.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo senador Rogério Carvalho (PT/SE) e contou com as presenças do ministro Wellington Dias, do ex – governador do Piauí, Hugo Napoleão, além de familiares da senadora, como o deputado federal Júlio César (PSD/PI) – esposo de Jussara – e Georgiano Neto, deputado estadual do Piauí – filho de Jussara.

Histórico

Jussara tem 62 anos e é formada em Sociologia pela Universidade Católica de Pernambuco. Militante na defesa de direitos das mulheres, é esposa do deputado federal, Júlio César (PSD), e mãe do deputado estadual Georgiano Neto (MDB), ambos eleitos nas eleições de 2022.

Ela foi a primeira vereadora mulher que foi eleita em Fronteiras e também já exerceu o cargo de vice-prefeita do mesmo município.

Ela destacou expectativas e prioridades para o mandato. Entre elas, a sintonia com Wellington Dias, bem como aos projetos do governo federal. A futura senadora acrescentou ainda que dentro de suas prioridades estão os interesses do povo do Piauí como um todo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS