Em Fronteiras, Secretaria de Saúde confirma quatro pessoas com coronavírus
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 15/04/20

Em Fronteiras, Secretaria de Saúde confirma quatro pessoas com coronavírus

A Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira, 14 de abril, uma Nota de Esclarecimento onde confirma quatro casos positivos para o COVID-19, o novo coronavírus.

De acordo com a Nota, sete pessoas foram submetidas ao teste rápido para detecção do coronavírus, dos quais quatro foram confirmados. Todos estavam assintomáticos e os testes foram realizados como medida de precaução, para identificar possíveis casos e prevenir a propagação do vírus.

“As pessoas em questão não são moradores do nosso município, estando apenas de passagem, e por medida de precaução, foi solicitado a sete pessoas, incluindo aqui fronteirenses, para que fossem realizados testes rápidos. As pessoas em questão aceitaram ser testadas, sendo que das mesmas quatro testes vieram resultado positivo e três vieram resultado negativo”, diz a Nota.

Segundo informações, as pessoas que atestaram positivo residem na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, considerada área de alto risco, e estiveram em Fronteiras, onde tem laços familiares, para participarem do sepultamento de um homem que também residia em Fortaleza, e havia falecido vítima de câncer.

O sepultamento aconteceu na noite de segunda-feira, 13, em um cemitério público da cidade de Fronteiras, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, com a participação restrita de pessoas.

Imagem do sepultamento em Fronteiras – Foto: Reprodução

Depois de pernoitarem em Fronteiras e no dia seguinte terem os testes apontado a contaminação pelo COVID-19, as quatro pessoas retornaram para o Ceará.

O secretário Municipal de Saúde, Alexander Lucena Sampaio, informou que cerca de 20 pessoas do município que tiveram contato com os quatro casos positivos estão em isolamento, sendo acompanhados, e também serão submetidos ao exame laboratorial na próxima semana, passados sete dias do contato.

No final da Nota, o gestor da Saúde conscientiza a população sobre os hábitos preventivos que devem ser adotados pela população. “Reforçamos assim que mais do que nunca o isolamento social é a única forma de conter a propagação do vírus. Reforçamos também que serviços de saúde só devem ser frequentados em caso de real necessidade”, diz.

Clique aqui e veja a Nota de Esclarecimento!

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Coronavac: Governo do Piauí descarta compra de doses da vacina pelo Estado

Após a repercussão nacional da chegada de 120 mil doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19, no estado de São Paulo, o Governo do Piauí comunicou ao O Dia que governador Wellington Dias defende que a compra

DESTAQUES

No Piauí, só 3 mil pessoas se vacinaram contra a gripe H1N1, diz Saúde  

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (30), o primeiro balanço da vacinação contra a influenza no país. No Piauí, apenas 3.899 pessoas procuraram os postos de vacinação. O número

DESTAQUES 0 Comments

Vianney é reeleito com mais de 2 mil votos de maioria em Caldeirão Grande

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, o município de Caldeirão Grande do Piauí registrou, em votos, uma das maiores diferenças entre os dois candidatos que disputaram as eleições para o