Connect with us

DESTAQUES

Em Fronteiras, Secretaria de Saúde confirma quatro pessoas com coronavírus

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira, 14 de abril, uma Nota de Esclarecimento onde confirma quatro casos positivos para o COVID-19, o novo coronavírus.

De acordo com a Nota, sete pessoas foram submetidas ao teste rápido para detecção do coronavírus, dos quais quatro foram confirmados. Todos estavam assintomáticos e os testes foram realizados como medida de precaução, para identificar possíveis casos e prevenir a propagação do vírus.

“As pessoas em questão não são moradores do nosso município, estando apenas de passagem, e por medida de precaução, foi solicitado a sete pessoas, incluindo aqui fronteirenses, para que fossem realizados testes rápidos. As pessoas em questão aceitaram ser testadas, sendo que das mesmas quatro testes vieram resultado positivo e três vieram resultado negativo”, diz a Nota.

Segundo informações, as pessoas que atestaram positivo residem na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, considerada área de alto risco, e estiveram em Fronteiras, onde tem laços familiares, para participarem do sepultamento de um homem que também residia em Fortaleza, e havia falecido vítima de câncer.

O sepultamento aconteceu na noite de segunda-feira, 13, em um cemitério público da cidade de Fronteiras, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, com a participação restrita de pessoas.

Publicidade

Imagem do sepultamento em Fronteiras – Foto: Reprodução

Depois de pernoitarem em Fronteiras e no dia seguinte terem os testes apontado a contaminação pelo COVID-19, as quatro pessoas retornaram para o Ceará.

O secretário Municipal de Saúde, Alexander Lucena Sampaio, informou que cerca de 20 pessoas do município que tiveram contato com os quatro casos positivos estão em isolamento, sendo acompanhados, e também serão submetidos ao exame laboratorial na próxima semana, passados sete dias do contato.

No final da Nota, o gestor da Saúde conscientiza a população sobre os hábitos preventivos que devem ser adotados pela população. “Reforçamos assim que mais do que nunca o isolamento social é a única forma de conter a propagação do vírus. Reforçamos também que serviços de saúde só devem ser frequentados em caso de real necessidade”, diz.

Clique aqui e veja a Nota de Esclarecimento!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS