Feira da Cidadania é aberta em Fronteiras e disponibiliza dezenas de ações e serviços para a população; fotos
Publicado por: | Data: 24/03/18

Feira da Cidadania é aberta em Fronteiras e disponibiliza dezenas de ações e serviços para a população; fotos

Mais uma importante ação em benefício da população acontece no município de Fronteiras –PI. Trata –se da Feira da Cidadania 2018. Um evento realizado pelo Instituto Conhecer Brasil juntamente com a Prefeitura Municipal, com o patrocínio do Conselho Nacional SESI e da Federação das Indústrias do Piauí FIEPI.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

A solenidade de abertura da Feira da Cidadania, aconteceu na manhã, deste sábado, 24, as 8h da manhã. O evento segue até o domingo, dia 25. Durante dois dias, a Feira da Cidadania oferece dezenas de serviços e ações de saúde, educação, cidadania, meio ambiente, lazer, esporte, recreação infantil e atividades culturais, como palestras de relações interpessoais, de SST, além de shows musicais com artistas nacionais e locais.

Para isso, uma grande estrutura foi montada na Praça Getúlio Vargas, onde foram instaladas tendas e quatro unidades móveis. A de Inclusão Digital, com a oferta de oficina de educação, a Unidade do Cozinha Brasil, onde acontecem as oficinas de Educação Alimentar, a Unidade Móvel de Saúde Ocupacional, onde são realizados os atendimentos clínico de serviços básicos, e a Unidade Móvel de Saúde e Segurança, com atendimentos clínicos e odontológico. Uma multidão de pessoas formaram filas desde as primeiras horas do dia em busca dos serviços.

A abertura do concorrido evento contou com a presenças de diversas autoridades, dentre estas, o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique, que destacou que mais de 5 mil pessoas serão atendidas pela iniciativa. “Estamos imensamente felizes em ofertar serviços e ações a população desta querida cidade do meu Piauí. A Feira da Cidadania traz o acesso de importante serviços, a diversas pessoas que precisam de atendimentos. Parabéns minha amiga pessoal Maria José pelo apoio” disse.

A prefeita do município, Maria José Ayres de Sousa (MDB), disse na abertura do evento, que a Feira da Cidadania é de grande valia. “Fronteiras amanheceu feliz e alegre, por realizar a Feira da Cidadania, amplamente abraçada pela minha gestão. Muito obrigado ao Presidente do SESI, João Henrique. Convidamos a população, para vivenciar a oportunidade e buscar os serviços oferecidos em nossa querida Fronteiras” pontuou a gestora.

Entre os serviços ofertados pelo próprio município, está a emissão de documento de identidade (RG), ofertado pela Prefeitura de Fronteiras. Quem visita a Feira também pode conhecer produtos regionais e comidas típicas montados em estandes. A secretaria de Meio Ambiente está também disponibilizando mudas de plantas e conta com o apoio da Patrulha Ambiental Itinerante. Além dos serviços da Assistência Social e do espaço de beleza.

Além das presenças já citadas, a abertura da Feira da Cidadania contou com as presenças do Tesoureiro da Fiepi, Robério Cantalice, que representou o presidente da instituição, Zé Filho, Thiago – que representou a Bia do Instituto Conhecer Brasil, Marcos Siquera, coordenador de Qualidade de Vida do SESI, Wilma Araújo, gerente do SESI – Picos, o empresário e ex-vereador de Jaicós, Francisco Martins de Oliveira, o Chico Tauá, um dos principais articuladores para a realização da Feira da Cidadania, dos vereadores de Fronteiras, Dr. Juraci, Adeilson e dos secretários, Verônica Ribeiro ( De Educação), Alexander Sampaio (De Saúde), Dr. Rubens ( De Administração) Bruna Bezerra ( De Assistência Social), Célia Alves (De Meio Ambiente), dentre outros.

_Programação segue a tarde e à noite:

A programação segue a tarde com atividades esportivas, com a realização de um torneio de futebol no estádio municipal. Outro momento importante da Feira será, as apresentações artísticas culturais, que acontecerão à noite, a partir das 18h, no palco montado na Praça Getúlio Vargas, com a participação do cantor Noel Nascimento e da banda Loz Kuatros, além de artistas locais.

_Fotos:

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo estuda usar base de dados de biometria do TSE para documento único

O ministro-chefe da secretaria-geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, disse nesta segunda-feira, 14, que o governo poderá usa a base de dados de biometria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

NOTÍCIA DESTAQUE

PRF recupera veículo tomado de assalto e prende foragido do sistema prisional piauiense na BR 316

Na tarde desta quinta – feira (12), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um foragido da Justiça piauiense. O homem responde criminalmente por roubo e tinha contra si um mandado de

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo antecipa em 8 dias e deposita 13º salário de servidores nesta sexta

O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (13) que já estará nas contas dos servidores estaduais nesta sexta-feira, a segunda parcela do 13º salário que só deveria ser paga no