Connect with us

DESTAQUES

Fiéis se despedem de Padre Gregório em Fronteiras e Vila Nova do PI; fotos

Publicado

em

Como já estava decidido o padre Gregório Lustosa entregou a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na última sexta-feira (20). E ontem os fiéis das cidades de Fronteiras e Vila Nova do Piauí realizaram missas de despedidas ao padre, que assumirá uma nova paróquia no município de Pio IX no próximo sábado (28).

_Vila Nova do Piauí

A missa de despedida do padre Gregório Lustosa no município de Vila Nova aconteceu às 17:00 horas na igreja matriz de Santo Antônio. As diversas equipes de pastorais que compõe a Igreja se organizaram e realizaram a missa de despedida do padre.

Diversas homenagens foram prestadas ao sacerdote, com mensagens, presentes e lembrancinhas. Com todas as manifestações de afeto dos vila-novenses o padre ficou evidentemente emocionado.

Os integrantes do grupo Exército  de Maria apresentaram uma dança com a música amigos pela fé da banda Anjos de Resgate, e envolveram o padre na apresentação, com o intuito de homenageá-lo. Veja o vídeo!

Publicidade

Vídeo do WhatsApp

Na missa ainda foram realizados dois batizados. O padre ainda recebeu em suas mãos, entregue pelo vereador Adelino Oliveira o título de cidadão vila-novense.  O título era para ter sido entregue ao sacerdote ainda durante os festejos de São João, mas por motivos maiores o padre não pode comparecer.

A igreja estava cheia de fiéis que foram se despedir do padre. O momento também contou com a presença de autoridades políticas, como o prefeito Edílson Brito (PTB), a primeira dama Ana Carolina, o vice-prefeito Antonio Tiago e a esposa, os Vereadores Flávio Sousa, Deijano Lima, Adelino Oliveira e Bibia de Benício. Ao final da celebração foi servido um jantar pra todas as pessoas.

Fronteiras

No município de Fronteiras a sede da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, também não foi diferente. A missa aconteceu as 19:00 horas na igreja matriz foi celebrada pelo próprio padre Gregório e concelebrada pelo padre Francidilson e contou com a presença de diversos fiéis e integrantes de diversas pastorais que prestaram lindas homenagens.

Na homilia o padre Francidilson frisa sobre como é a vida de um sacerdote, que é de entrega para a Igreja, para o povo e para Deus. “A missão profética do sacerdote, é a missão de anunciar aquilo que Deus coloca na sua boca. Aqueles que se entregam no caminho presbiteral têm a missão de conduzir o povo de Deus, para seguir os mandamentos, e proceder corretamente”, destacou o padre.

No momento da ação de graças à senhora Etinha leu uma mensagem de agradecimento em nome da paróquia para o padre, pelos seus serviços prestados ao povo fronteirense. Também o momento contou com a exibição de um vídeo-documentário, onde diversas pessoas da cidade deixam sua mensagem de agradecimento ao padre, dentre elas a prefeita Maria José (PMDB) e a secretária de educação Verônica.

Durante o período que o padre Gregório esteve à frente da paróquia diversas obras foram construídas tanto nas comunidades, quanto na sede, como dois banheiros, salão paroquial e uma cantina.

_Veja fotos da missa em Vila Nova

Publicidade

Veja fotos da missa em Fronteiras_

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS