Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS│Criador investe na produção de ovinos da raça Santa Inês e conquista troféus em competições

Publicado

em

O investimento na criação de ovinos expande-se na zona rural de Fronteiras, cidade localizada há 400 km de Teresina. A raça Santa Inês está sendo investida em solo fronteirense e criadores estão apostando há alguns anos na produção animal. O caso foi mostrado no Globo Rural, da Tv Globo.

O criador, Tiago Ribeiro, na fazenda Iarapuá, destaca que desde quando começou investir tem garantido sucesso. “Estamos trabalhando há alguns anos com a raça Santa Inês e temos garantido sucesso e fruto com a raça”, disse.

A fazenda Iarapuá, localizada na zona rural de Fronteiras, tem quatro machos reprodutores e aproximadamente sessenta fêmeas em fase de reprodução. Denominadas como matrizes são criadas soltas no pasto.

Na fazenda tem também um local cercado onde ficam os borregos que são preparados com foco para participar de exposições e competições.

A exemplo, a fazenda possui um dos ovinos denominado como Iarapuá Guerreiro 05 que já coleciona mais vários troféus em sua galeria conforme afirma o criador.

“Esse anos todas as competições que participou faturou o prêmio de campeão. Todos padrões que procuramos podemos encontrar nesse carneiro começaremos a trabalhar com ele na produção e vamos procurar a partir do próximo ano melhorar a genética trabalhando agora com inseminação artificial. Me dedico praticamente 24 horas a ele. Sou proprietário mas também sou vaqueiro, lavrador. Faço de tido”, afirmou.

Publicidade

“Sou apaixonado pela raça porque além de ser um prazer tenho lucro e estou sobrevivendo disso”, acrescentou.

Da Redação Cidades Na Net com informações da Tv Clube – G1 Piauí


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS