Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Eudes é finalista na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Publicado

em

O prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro, está entre os 51 gestores do estado do Piauí, que estão concorrendo como finalistas na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) reconhece e divulga gestores públicos que tenham elaborado projetos e implementado ações com foco no desenvolvimento e competitividade dos pequenos negócios que tenham contribuído para o crescimento econômico e social de seus municípios.

Fronteiras se destacou com o projeto inscrito na categoria “Cidade Empreendedora”, com o projeto do Front Feira, onde o município tem trabalhado e plantado a semente da prosperidade através do empreendedorismo.  

O prefeito Eudes Ribeiro, comemora a indicação. “Esse é o resultado do fomento da cultura, da economia e de vários outros setores. Fronteiras sofreu muito com o fechamento da fábrica, então a Kall Alencar que é nossa agente de desenvolvimento tem proporcionado muitos avanços, prova disso é a feira que está acontecendo no aniversário da cidade, e esse é o nosso objetivo continuar incentivando as pessoas a empreender”, disse.   

Kall Alencar, agente de desenvolvimento de Fronteiras explica que o município criou o Front Feira, que está em sua 3ª edição com o objetivo de trazer o desenvolvimento sócio econômico trabalhando a sustentabilidade, com a participação de artesãs e MEI.

Publicidade

“O nosso evento tem sido um sucesso e a gente vê que em pouco tempo as pessoas consomem os produtos. São 16 stands divididos em gastronomia com doces e comidas típicas, crochê, artesanato, e outros, e um parquinho. Temos trabalhados em todos os segmentos para empreender e incentivar mais pessoas”, explica Kall.

Na região, além de Fronteiras, também são finalistas as cidades de Jaicós, Ipiranga do Piauí, Paulistana, Pio IX, Santo Antônio de Lisboa, São João do Piauí, São José do Piauí, Simplício Mendes e Vera Mendes.

A solenidade de divulgação e premiação dos vencedores da etapa estadual da XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), será realizada amanhã, dia 9 de junho. Os vencedores estaduais se qualificam, automaticamente, como finalistas nacionais.

O prefeito Eudes não participará da solenidade, pois o município está comemorando 87 anos de emancipação política, uma vasta programação vem sendo realizada desde o dia 06 de junho. Na ocasião, o gestor será representado pela primeira-dama Zildênia e a agente de desenvolvimento, Kall Alencar.

“Fronteiras estará bem representada. Espero que o resultado seja positivo e a noite a gente comemore neste palco esse grande prêmio”, comenta Eudes.

Durante a solenidade de divulgação dos vencedores da etapa estadual do prêmio, ocorrerá ainda uma palestra sobre Desenvolvimento Territorial, mostrando a importância e os benefícios da implementação de uma política voltada para o avanço dos municípios piauienses.

A palestra será proferida pelo consultor na área de Gestão de Políticas Públicas e Desenvolvimento Local e Regional, Arnaldo Júnior Farias Doso, que já ocupou o cargo de prefeito de Cabaceiras (PB), tendo sido na época vencedor da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Região Nordeste e do Prêmio Gestão e Cidadania da FGV/BNDES, como uma das cinco melhores experiências de gestão inovadora do país.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS