Connect with us

Fronteiras

Fronteiras promove ações voltadas para proteção das crianças e adolescentes contra à exploração sexual

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu durante esta semana uma série de atividades voltadas para a “Campanha 18 de Maio”, que visa o combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Nos dias 16 e 17 de maio, foram realizadas atividades com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, no CRAS, com atividades, dinâmicas, sessão de fotos voltadas a mobilização entre as crianças e adolescentes. Na oportunidade foi utilizado na temática, o símbolo da campanha e as informações nacionais para compor as atividades realizadas.

Ações desenvolvidas no CRAS

Dia 18, a mobilização foi realizada através das redes sociais, com publicações e informativos temáticos a respeito da data, da história por trás da Campanha e dos cuidados que devemos ter para perceber os sinais que crianças e adolescentes apresentam quando sofrem abuso e quando sofrem as violações de seus direitos.

Nesta quinta-feira, 19 de maio, em parceria com a Rede Estadual de Ensino do Município, (CETI – Francisca Pereira de Sousa Morais), foi realizado mais um momento em alusão a semana do 18 de Maio através da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SMASC, CRAS, SCFV, Conselho Tutelar, PAIF e CMDCA.

Atividade da mobilização realizada no CETI

Na oportunidade o psicólogo do PAIF, Anderson Sousa, apresentou temáticas acerca da data, a história por trás da Campanha e diversas reflexões, para que toda a comunidade escolar presente pudesse estar juntos e dispostos na Mobilização “fazendo bonito”.

Publicidade

Psicólogo Anderson falou sobre o 18 de maio

O prefeito Eudes Ribeiro e a primeira-dama e atual secretária de assistência social, Zildênia Ribeiro, estiveram presentes no CETI, onde aconteceu a palestra.

Prefeito e primeira-dama de Fronteiras

“Fronteiras se mantém firme no combate ao abuso e a exploração sexual de nossas crianças e adolescentes. Peço para quem souber de algum ato deste tipo que denuncie lá no CRAS, no Conselho Tutelar e até mesmo na Polícia. Toda informação ficará em sigilo ficando a partir daí os órgãos competentes responsáveis de fiscalizar e punir caso haja comprovação. O mais é agradecer a todos que estiveram envolvidos nestas atividades”, destacou o prefeito Eudes Ribeiro.

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS