Connect with us

Fronteiras

MDB de Fronteiras homologa candidaturas de Maria José e Juraci Bezerra rumo ao Paço Municipal; fotos

Publicado

em

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) da cidade de Fronteiras homologou as candidaturas de Maria José Ayres de Sousa ao cargo de prefeita juntamente com Dr. Juraci Bezerra para vice-prefeito na chapa majoritária. Maria José é  atual prefeita eleita em 2016 e candidata à reeleição.

Na convenção realizada na Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima, na última quarta-feira, 16, os candidatos a vereadores tiveram seus nomes definidos para disputarem vagas na Câmara Municipal, compondo assim a chapa proporcional pura pelo MDB que são: Mayara Bezerra, Zé Odon, Almir Freire, Ruymar Gomes, Amaro Bezerra e Antônia Aparecida.

O evento seguiu todas as recomendações decretadas pelos órgãos de saúde para prevenção e cuidados contra a Covid-19, como uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, e o distanciamento entre os participantes.

Quem declarou apoio à chapa foi o senador Marcelo Castro através de vídeo exibido em telão.

No uso da palavra, a prefeita Maria José Ayres de Sousa, primeira prefeita mulher de Fronteiras que é candidata à reeleição, discursou para os convencionais. Durante seu discurso, destacou o real significado do evento, onde também enfatizou a construção para um futuro melhor para o município na defesa de todas as classes, principalmente dos menos favorecidos.

“Esse é um projeto coletivo e não um projeto autoritário e centralizado. O povo de Fronteiras tem esperança de um por vir onde o domínio e a imposição aos menos favorecidos não se façam mais. Todos que aqui se encontram estão comprometidos com o mesmo ideal que é a dignificação do povo de Fronteiras”, defende.

Publicidade

Na ocasião, Maria José relembrou o histórico de luta de Dr. Marcelo, médico e ex-prefeito que faleceu em 2007 vítima de infarto. Marcelo foi eleito prefeito por três mandatos: 1993 – 1996; 2001 – 2004; 2005 – 2008.

Prefeita Maria José é candidata à reeleição em Fronteiras pelo MDB

“Fé e dias melhores para os fronteirenses: de justiça, de trabalho, educação e saúde para todos. Ele sempre acreditou que seria possível e foi com essa crença que lutou com dignidade porque elevável era seu caráter e espírito de luta. Marcelo sempre foi guerreiro e nunca retrocedeu, apesar das inúmeras perdas sofridas, agressões e tentativas para manchar seu trabalho e sua reputação. Ele seguiu em frente, retribuindo com carinho seu gesto puro e honesto do seu ato de doar. Ele empregou tudo o que estava a seu alcance para contribuir com a inclusão e equidade da população. Os mais necessitados e carentes sabiam que podiam contar com Dr. Marcelo. Seu trabalho tinha como prioridade a implantação de políticas públicas, porque defendia a inclusão de setores populacionais que se encontravam em situações de desigualdade”, relatou Maria José.

“Ver um fronteirense nessa situação sempre deixou profundamente insatisfeito”, completou.

A prefeita de Fronteiras frisou sobre o período quando assumiu a Prefeitura de Fronteiras e a situação em que estava.

“Assumi a gestão após um completo desmando com a coisa pública, completa falência. Inadimplência nos órgãos. Sucateadas as máquinas como patrol, retroescavadeira, caçambas, inservíveis ao serviço público. Totalmente sucateados. Os ônibus escolares estavam depredados entre outros fatores. As escolas estavam em estado deplorável”, lamentou.

Publicidade

“Hoje temos a escola modelo, o Centro Educacional José Aquiles Filho, que juntamente com a secretária de Educação Verônica Pereira, enfrentamos vários percalços junto ao FNDE para concretização de um sonho, concluindo desde a compra do terreno até a finalização da obra. Essa gestão é uma realidade e não uma enganação. A obra está ai para ser vista”, finalizou pronunciamento a prefeita de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa.

O candidato à vice-prefeito, Dr. Juraci Bezerra, em seu discurso relatou sobre o convite para compor a chapa majoritária onde enalteceu Maria José e ressaltou toda sua história de luta para transformar Fronteiras em um município apto com as esferas estaduais e federais.

“Aceitamos o convite buscando fortalecer as colunas da administração de Maria José. Seu projeto político nasceu em 2016 com objetivo único e exclusivo que foi o de resgatar e reestruturar a administração pública municipal de Fronteiras que estava em um grau de absoluta falência administrativa, testemunhada por todo o povo fronteirense. O dinheiro público naquela má administração passada era destinado ao conluio de agiotas. Isso foi testemunhado por todas as famílias de Fronteiras. Com essa situação, Maria José levantou a bandeira do município e enfrentou as eleições com esse grupo que aqui se encontra e continua a apoia-la”, disse.

“Ao assumir, iniciou o grande desafio que era reorganizar a máquina administrativa que estava destruída pela má gestão anterior. Ela encontrava muitas dificuldades, pois o município estava inadimplente com órgãos estaduais e federais como Funasa, Codevasf. No entanto, com responsabilidade e equilíbrio administrativo, ela conseguiu colocar Fronteiras em condições de viabilidade administrativa, venceu as inadimplências e superou as dificuldades, começando então segundo objetivo que era avançar o serviço público à população onde organizou a folha de pagamento”, destacou.

Durante pronunciamento, Dr. Juraci Bezerra, apontou outro obstáculo que foi o fechamento da fábrica de cimento Itapissuma.

Publicidade

“Com isso foi necessário mais uma vez ajustar a administração municipal com competência e honestidade sem perder o equilíbrio administrativo mantendo a seriedade e competência de administrar. Outros problemas surgiram como pagar débitos de precatórios trabalhistas e indenização por determinação judicial que chegou a quase 400 mil reais. Mesmo assim honrou com suas obrigações e a máquina administrativa está controlada”, afirmou.

“Dona Maria José com é defendida por esse grupo e pelo povo de Fronteiras não vai devolver para aquelas gestões anteriores de absurdo e incompetências administrativas. Estamos aqui para trabalhar lado a lado com a senhora. Tenho a absoluta certeza que o povo de Fronteiras vai defender este município no dia 15 de novembro. Vamos continuar trabalhando, progredindo, caminhando, desenvolvendo. Retroceder jamais!”, exclamou.

Dr, Juraci Bezerra é candidato à vice-prefeito pelo MDB ao lado da prefeita e candidata à reeleição Maria José.

“Na condição de vice-prefeito estarei ao seu lado orientando, supervisionando e ajudando naquilo que for preciso em defesa do município e do povo. Vamos buscar a vitória”, concluiu o candidato à vice-prefeito Dr. Juraci Bezerra.

Na convenção foram registradas as presenças dos secretários que compõem a administração municipal, bem como os presidentes dos partidos PDT, DEM e Republicanos.

Veja as fotos abaixo 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS