Connect with us

DESTAQUES

Missa culmina atividades da 3ª Visita Pastoral Missionária em Fronteiras; fotos

Publicado

em

Desde a última quinta-feira (09), a cidade de Fronteiras intensifica a fé e renova a esperança na 3ª Visita Pastoral Missionária com a presença do bispo da Diocese de Piocos, Dom Plínio José, de religiosos missionários da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do município e da vizinha cidade de Crato, no Ceará.

Neste domingo (12), foi celebrada a missa que marcou a culminância das atividades da visita. O ato aconteceu na Igreja Matriz e foi conduzido pelo bispo juntamente com o padre Gildo Coelho. Além da presença das comunidades, houve apresentação dos novos conselhos: comunitário, pastoral e econômico.

“Cada momento foi importante e necessário [….] discutir uma dinâmica que favoreça o cuidado de todos”, destacou o bispo durante no início da missa.

Padre Gildo Coelho, pároco de Fronteiras, explica que o objetivo das atividades ao longo dos quatro dias foi visitar famílias, instituições, promover encontros com o povo e grupos pastorais. No período foram celebradas também missas e orações.

“Foi uma experiência maravilhosa porque tivemos a oportunidade de ir a algumas comunidades de nossa paróquia e bairros. Ver o povo feliz com a presença dos nossos missionários é muito gratificante, concluir com esse sentimento de alegria e gratidão por uma missão cumprida na nossa paróquia”, destacou o sacertote.

Gildo em sua mensagem recomenda a continuidade do trabalho de missão pelos fiéis com o desejo de servir ao povo de Deus que tanto necessita da presença missionária, bem como dos propósitos de reimplantar a Pastoral da Pessoa Idosa.


CONTEÚDO RELACIONADO

Publicidade

Dom Plínio inicia a 3ª Visita Pastoral Missionária em Fronteiras


Veja mais fotos da missa de encerramento e logo depois outras imagens de ações e visitas ao longo de sexta e sábado

MAIS IMAGENS DE OUTRAS ATIVIDADES DE QUINTA, SEXTA E SÁBADO

>>Curral Queimado I

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS