Connect with us

Fronteiras

Missa Solene marca homenagem da Educação de Fronteiras às mães

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras, que tem à frente o Secretário  Genilson Sobrinho, realizou no último sábado (15), uma missa em homenagem as mães do município.

A solenidade foi presidida pelo pároco Gildo Coelho, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No momento solene, uma apresentação de crianças do Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho foi dirigida as mães que participavam do evento presencialmente e virtualmente. A mesma foi realizada sob os cuidados da professora Patrícia Monteiro.

O vice-prefeito, professor Gernilson, também prestou suas homenagens as mães. “Mãe, uma palavra pequena, mas de expressão incalculável. Padre Gildo pontuou muito bem o amor de mãe, ele é comparado ao amor de Deus. Olha só que dimensão, mãe não só é aquela que põe no mundo, mas é aquela que cuida, aquela que perde noites para estar ali acalentando seus filhos nas horas difíceis, na hora que mais precisamos. Surgiram palavras da nossa Educação infantil, tais como: mãe é respeito; mãe é honestidade; mãe é compaixão; compaixão significa cuidar, sair do seu conforto, perder noites de sono; mãe, uma palavra pequena, mas que nós, filhos, sobretudo somos filhos, sejais obedientes a suas mães. A palavra diz: os seus dias na terra serão prorrogados. Se você tem ainda a sua mãe, zele por ela enquanto pode, diga que a ama, porque é tão bom, é tão suave, você tem a que recorrer […]”.

 

 

Publicidade

Fonte: R10

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS