Connect with us

Fronteiras

Nova diretoria do Conselho Municipal de Educação de Fronteiras é empossada

Publicado

em

Foi eleita e empossada na manhã desta terça-feira (24), a nova Mesa Diretora do Conselho Municipal de Educação de Fronteiras – PI.

A assinatura oficial do termo de posse aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras e contou com a presença do prefeito Eudes Ribeiro, da primeira-dama e secretária de educação, Zildênia Ribeiro e de demais representantes municipais e sociais.

A nova diretoria é composta pela presidenta Rosângela Maria Santiago Ribeiro, pela vice-presidenta, Maria José da Silva Homes e pela secretária executiva, Maria Gerlene Gomes Vieira. Juntas, deverão cumprir o mandato durante o biênio 2023-2024.

O Conselho Municipal de Educação (CME) é um órgão colegiado de caráter paritário, deliberativo, normativo e fiscalizador das ações educacionais públicas. O CME proporciona liberdade ao município de tratar dos assuntos da educação de forma participativa e igualitária visto que, seus pares são representantes dos diversos segmentos sociais. Desta forma, ajuda a estabelecer maior controle da Gestão Municipal de Ensino.

Em entrevista ao Cidades na Net, a nova presidenta falou do seu sentimento em ter sido escolhida para gerir o órgão.

“Ao ser escolhida como presidente do CME para o biênio 2023/2024 através de uma eleição por aclamação, me sinto lisonjeada e agradecida. Ser participativo é algo intrínseco ao ser humano, o ato de ser conselheiro remete-nos ao que está escrito em Provérbios 11/14: que diz que, ‘Sem diretrizes a nação cai; o que salva é ter muitos conselheiros’. Desejo bom desempenho à nova mesa diretora bem como para todos os conselheiros deste órgão”, disse Rosângela Maria Santiago Ribeiro.

Ao fazer o uso da fala, o prefeito Eudes Ribeiro parabenizou a nova direção e disse que espera trabalhar alinhado ao Conselho para obter bons resultados na educação fronteirense.

“Parabenizo a nova diretoria que assumirá o Conselho Municipal de Educação e espero que trabalhemos juntos e alinhados em prol de desenvolver mais ações e bons resultados na educação de Fronteiras”.

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS