Connect with us

Fronteiras

Passeio ciclístico e inauguração de obras marcam o aniversário de 88 anos de Fronteiras

Publicado

em

O município de Fronteiras está passando pela data mais importante do seu calendário anual e uma programação especial está sendo desenvolvida para celebrar os 88 anos de emancipação política da cidade, com atividades cívicas, esportivas, religiosas e musicais.

Neste sentido, nesta quinta-feira (08) teve um passeio ciclístico no município. Na oportunidade, vários atletas saíram da praça Getúlio Vargas e seguiram pelas principais ruas e avenidas de Fronteiras em um passeio que foi prestigiado por todas as pessoas que viam o momento.

Inauguração de Obras

No mesmo dia, foram inauguradas diversas e importantes obras como: Praça Protássio Gomes, entrega simbólica das reformas do CRAS, Conselho Tutelar, UBS povoado Alecrim, UBS Sitio Tanque, UBS Sítio Garapa, UBS Poço da Areia; implantação de 02 gabinetes odontológicos; calçamento dos bairros Ribeirão, Acampamento, Vila Esperança e Panorama; passagens molhadas do Recanto e do povoado São Gonçalo. Inicialmente, todos estiveram no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para reinauguração do prédio e, também, realizar entregas de kits natalidade para gestantes.

As mulheres assistidas pelo órgão foram beneficiadas com os kits que visam garantir o apoio e atenção às futuras mães, assim como assegurar o acolhimento da criança desde a gestação.

Em seguida, todos presentes se dirigiram até a Praça Protássio Gomes de Sousa. Lá, foi feita a entrega simbólica da inauguração do local de lazer, como também, de outras obras, sendo elas: UBS no povoado Alecrim; UBS do Sítio Tanque; UBS do Sítio Garapa; UBS do povoado Poço de Areia e implantação de dois gabinetes odontológicos; calçamento dos Bairros Ribeirão, Acampamento e Vila Esperança; e a construção de passagens molhadas da localidade recanto e do povoado São Gonçalo.

Todas as obras são de total importância para Fronteiras, pois atende a infraestrutura, mobilidade urbana e saúde, que são necessários para o bem-estar da população, sendo implantados em vários locais e na zona rural do município.

Falas

O prefeito Eudes Ribeiro agradeceu o empenho dos parlamentares por Fronteiras e falou das obras feitas pela sua gestão.

Publicidade

“É um momento de muita felicidade, sou muito grato a Deus por mesmo em momentos de dificuldades, poder providenciar algo melhor para o nosso povo. Eu não preciso falar das características dessas pessoas que estão aqui, porque todos sabem o quanto todos eles trabalharam em nossa cidade. Hoje quando chegamos em Fronteiras vemos todas estas obras entregues e são fruto do trabalho de Georgiano, senadora Jussara e Júlio Cesar. Eu amo Fronteiras e não é da boca para fora, eu realmente amo. Quem ama cuida e essa é minha missão como prefeito. Agradeço a Deus, agradeço ao deputado Júlio Cesar e ao Georgiano pelo empenho sem igual e também a senadora Jussara pelo grande trabalho. Vamos continuar trabalhando para o melhor do nosso município. Vamos vencer todos os desafios e continuar lutando. Vamos firme e forte melhorando e isso só será possível com todos. Viva Fronteiras pelos seus 88 anos”, finalizou Eudes.

A senadora da República, Jussara Lima, prestigiou o evento e falou do comprometimento para com o município de Fronteiras.

“É com imenso prazer estar aqui com prefeito Eudes, deputado Georgiano Neto e todos. Para mim é um momento alegria, um momento festivo na inauguração desta praça por meio do deputado Júlio Cesar, bastante atuante, respeitado no cenário nacional e quem tem feito muito por Fronteiras a quase 33 anos, um homem presente com muitos trabalhos prestado a população, juntamente com o deputado Georgiano. Quero dizer para você, Eudes, conte comigo, estamos nessa luta, deputado Júlio Cesar, Georgiano, nosso ministro Wellington Dias, nosso Governador Rafael Fonteles e o nosso presidente Lula, que é realmente comprometido com as causas do povo”, falou a senadora.

O deputado Georgiano Neto cumprimenta a todos e anuncia novas benfeitorias para Fronteiras.

“Quero abraçar vocês que estão aqui neste momento, cumprimentando esse grande prefeito, exemplo de gestão e homem público, comprometido com a nossa cidade, uma referência para o nosso partido, o grande prefeito Eudes. Abraçar a nossa querida primeira-dama, cumprimentar a senadora Jussara e a todos os que estão envolvidos na gestão. São 88 anos da cidade de Fronteiras, aqui e estão minhas raízes familiares e aqui temos construído uma história de trabalho e dedicação nesses três mandados como deputado federal. Temos uma ótima notícia: nos próximos dias, estaremos entregando uma retroescavadeira nova para o município de Fronteiras, vamos assinar nos próximos dias a ordem de serviço para a reforma e total revitalização do aeroporto da cidade, aeroporto com asfalto novo, balizamento noturno e não servirá apenas essa região, mas também o estado do Ceará e Piauí. Já estamos alocando recursos para ainda este ano para realizar a terceira etapa de asfaltamento urbano, a expectativa é que consigamos executar mais dois milhões de reais de asfaltamento em parceria com o governo do Estado e aqui a gente faz um agradecimento especial ao governador Rafael, um jovem dedicado que fez uma revolução no Piauí neste seis meses de mandato”, disse Georgiano.

A secretária de Assistência Social, Eudiná Ribeiro, falou do sentimento em ver as reformas dos órgãos.

“É um sentimento maravilhoso, de você ver o seu trabalho sendo realizado dentro do Município, um trabalho que a gente vem desenvolvendo todos os meses com 200 famílias cadastradas dentro do Programa Criança feliz, isso nos dá muito satisfação, principalmente quando vemos os resultados”, disse.

Na oportunidade, além dos secretários Municipais e a população, o prefeito de Pio IX, Silas Noronha, também esteve presente.

Veja mais imagens do ciclismo e Inaugurações;

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS