Connect with us

Fronteiras

Prova SAEPI é aplicada para alunos da rede municipal de Fronteiras

Publicado

em

A prova do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) foi realizada entre os dias 24 e 27 de outubro nas escolas públicas municipais em Fronteiras. Essa avaliação proporciona um importante diagnóstico com o objetivo de analisar dados de aprendizado dos estudantes da rede pública.

A avaliação ocorreu nas unidades escolares Nossa Senhora de Fátima, José Aquiles de Sousa, Hermínio José Ribeiro e Conceição de Maria Gomes Alves de Sousa Bezerra, situadas na sede do município. A prova abrangeu os alunos matriculados no ano letivo de 2022 do 2º, 5º e 9º ano.

A primeira-dama e secretária de Educação, Zildênia Ribeiro, externou a sua gratidão a toda equipe que contribuiu para a aplicação da prova.

“A nossa palavra é de gratidão a todos os alunos, professores, pais ou responsáveis, motoristas do transporte escolar, núcleo gestor das escolas, equipe técnica da SEMED enfim, todos os profissionais da Educação envolvidos de forma direta ou indireta, antes e durante a Avaliação”, disse.

Zildênia Ribeiro, ainda avaliou os dias de exame: “A aplicação do SAEPI aconteceu de forma tranquila e satisfatória, pois obtivemos o empenho de toda a equipe envolvida, os nossos professores trabalharam durante todo o percurso letivo com metodologias que vieram a contemplar as competências e habilidades exigidas pelo SAEPI.”, acrescentou.

O Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi) é um instrumento de análise do desempenho escolar e da aprendizagem dos alunos das redes estadual e municipais de ensino. Os estudantes fazem as provas anualmente das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A avaliação visa conhecer e observar o desempenho de estudantes, cujo o objetivo é mapear o que eles sabem, a partir da identificação do desenvolvimento de habilidades e competências consideradas essenciais para que consigam avançar no processo de ensino aprendizagem.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS