Connect with us

Fronteiras

Representantes de Fronteiras participam do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef

Publicado

em

Na última sexta-feira, 18 de outubro, representantes da administração municipal de Fronteiras participaram do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef Edição 2017/2020, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, em Oeiras.

Representando o município de Fronteiras participaram da capacitação, a coordenadora do Programa Criança Feliz Erysmania Ribeiro, Josesandra Sousa, representando a Saúde e a professora Joaquina Girlucia, representando a Educação.

Da esq. p/ dir.: Joaquina Girlúcia, Josesandra Sousa e Erysmania Robeiro.

No encontro foi discutido o tema “Saúde” abordando as seguintes temáticas: A prevenção e o tratamento de infecções sexualmente transmissíveis; a melhoria no estado nutricional, o desenvolvimento infantil pleno e a atenção à saúde dos imigrantes.

A capacitação no Piauí, contemplou 182 municípios reunindo articuladores do projeto e gestores municipais. Na ocasião também foi comemorado os 20 anos do projeto pelos direitos de crianças e adolescentes.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Publicidade

Durante o encontro também foi apresentado os trabalhos já desenvolvidos e as novas ações que serão trabalhadas nos municípios.

Veja as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS