Connect with us

Fronteiras

Saúde de Fronteiras instala barreira sanitária nas principais vias de acesso à cidade

Publicado

em

Na noite desta última terça-feira (12), o Secretário Municipal de Saúde, Irwing Ferro e o Coordenador Geral do Município de Fronteiras (PI),  Mateus Soares, concluíram a montagem das barreiras de contenção nas principais saídas da cidade a fim de fiscalizar o fluxo de pessoas que passam pelo município.

O Secretário de saúde está preocupado em conter o fluxo de pessoas que estão ainda circulando de um município para outro. Sendo assim, montou uma estrutura para melhorar o trabalho da Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Militar de Fronteiras.

“Sabemos que muitos ônibus clandestinos circulam de um estado para outro, dessa forma será possível monitorá-los com mais segurança e eficiência, na tentativa de evitar que mais casos se confirmem em nossa cidade. Foram montadas 03 barreiras: uma na  principal entrada da cidade, na BR 230, em frente a 4ª Cia de Policia Militar, uma outra na saída para a PI 142 que dá acesso à cidade de Caldeirão Grande do Piauí e por fim outra no posto fiscal da localidade Lagoa Seca, na divisa do Piauí com o Ceará que conta com o apoio da Policia Rodoviária Estadual. A PI 142 que dá acesso a cidade de PIO IX está sendo monitorada pela mesma”, disse.

Respeitando as normas de segurança da Vigilância Sanitária e pensando em oferecer maior comodidade e conforto aos beneficiados pelo auxilio emergencial, a Secretaria de Saúde investiu em montagem de tendas em frente à casa lotérica, proporcionando maior conforto àqueles que dependem do benefício em questão. Além de contar com o apoio da Polícia Militar, profissionais de saúde estarão todo o tempo orientando populares e mantendo a ordem no local. “Estamos fazendo a nossa parte, é importante que os populares colaborem com o nosso trabalho e se resguardem usando máscaras e mantendo o distanciamento social”, enfatiza o secretário.

“Fronteiras em nem um momento está poupando esforços para preservar a saúde de seus munícipes. O trabalho irá continuar de acordo com as determinações dos decretos e no decorrer do tempo iremos implementando e adequando normas de acordo com a situação”, finaliza a prefeita Maria José.

Publicidade

Fonte: Lagoa do Rato com informações do secretário de Saúde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS