Connect with us

DESTAQUES

Ampla reforma de ginásio garante espaço para prática esportiva em Geminiano

Publicado

em

Mais uma etapa do projeto de revitalização dos espaços públicos foi concluída no município de Geminiano. Na noite desta quarta-feira, 15, o prefeito Erculano Carvalho reinaugurou a Quadra Poliesportiva Mussa Demes, que passou por ampla reforma antes de ser reaberta ao público.

A iniciativa garante a oferta de espaço adequado para a prática de atividades esportivas, como o futebol de salão, e outros eventos do município, como a festa das mães, que acontece no próximo sábado, 18.

O evento reinaugural contou com a realização de competições esportivas na modalidade futsal nas categorias masculino adulto e infantil, e feminino, com a participação de times da cidade e do interior. Um grande número de pessoas prestigiou o evento, lotando as arquibancadas e outros espaços do ginásio poliesportivo, e torcendo pelos seus times nas partidas.

Ao final, foram premiados como campeões o Flamengo da Cacimbinha, na categoria masculino adulto, e o time da cidade de Geminiano no quadrangular feminino. Também foram premiados os melhores goleiros e os atletas destaques nas duas finais.

O prefeito Erculano definiu como “um momento de muita alegria”. “Pra nossa gestão é um momento de muita alegria poder entregar de volta à população esse espaço que nós recebemos todo sucateado, sem energia, tudo quebrado, sem condições de uso, e hoje a gente poder reinaugurar um espaço totalmente reformado e bonito.”, disse, afirmando que esse era um desejo da juventude desportista.

Erculano frisou que um dos maiores desafios encontrados em sua gestão foi a revitalização dos espaços públicos. “Estamos gastando muito para reconstruir, pra colocar energia de volta. Um dos nossos sonhos é reabrir todos os prédios públicos, e temos conseguido aos poucos. Já resolvemos da Prefeitura, Câmara, do Estádio e agora da quadra.”, pontuou.

Publicidade

O empresário e desportista Maninho, um dos parceiros da gestão na área do esporte, elogiou a preocupação da gestão. “A gestão do prefeito Erculano está de parabéns pelo trabalho. A juventude estava precisando, enquanto esse espaço estava praticamente abandonado, e hoje, graças ao esforço dessa equipe, está reformado, pronto para ser entregue à população de Geminiano e receber competições e outros eventos. Nós desportistas agradecemos. Agora é preservar e cuidar desse espaço, porque ele é nosso, é de todos.”, disse.

Além do prefeito, também estiveram presentes a primeira dama Leda Carvalho, o vice-prefeito Luiz Gonzaga, o presidente da Câmara, Chico Antão, demais vereadores e secretários municipais.

_Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS