Connect with us

Geminiano

Após reforma e ampliação, Prefeitura de Geminiano reinaugura Escola Infantil Tia Rosa

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Geminiano, através da Secretaria de Educação, reinaugurou, na noite desta segunda-feira (07), a Escola Infantil Tia Rosa, que passou por uma reforma e ampliação nos últimos meses.

Para o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, a escassez de recursos não tem sido motivo de empecilho para que não se concretizem as obras, o que tem deixado sua administração e a população muito felizes.

“Esse momento representa muito para a gente. Estou muito feliz por estar entregando essa obra hoje, que é sonho de todos. Sabemos as dificuldades que os municípios têm enfrentado, mas tendo responsabilidade, economizando, aplicando nas coisas certas, somos capazes de entregarmos obras como essas. Tive muita sorte, pois todos os meus secretários sempre mantiveram a mesma ideia que eu tenho: trabalhar cada vez mais, apesar da escassez de recursos. É por isso que tem dado certo”, disse.

Ele fez um apelo ainda para que as pessoas cuidem das obras que estão sendo entregues, pois elas vieram para o povo e este que tem que zelar por elas. “Nós somos apenas administradores dos recursos. As obras foram feitas para nosso povo, por isso pedimos a colaboração de todos para que tenham cuidado com o presente que estão recebendo”.

Ele comentou ainda que há duas quadras a serem concluídas e entregues até o final do ano.

Publicidade

A secretária de Educação, Érica Carvalho, muito emocionada, relatou que, mesmo em meio às dificuldades, pôde ver seu sonho concretizado. Ela mencionou as adaptações que foram feitas para melhor atender às necessidades dos alunos.

“Isso era um sonho, mas que pelas adversidades e dificuldades passou três anos para se realizar. Hoje estamos entregando-a para a população, ampliada e reformada, para melhor servir aos nossos alunos. A antiga estrutura da Tia Rosa era comporta apenas por quatro cômodos. Era uma sala de aula pequena, um banheiro, uma cantina e um depósito. Com a reforma. Temos dois banheiros para uso exclusivo de alunos, adaptados para idade e altura deles, e um para funcionários; uma sala de aula bem ampla, colorida, climatizada, com TV; uma área aberta para lazer, com banho de bica, espaço para piquenique; o primeiro refeitório; e nossa primeira biblioteca infantil municipal”, destacou.

A escola funciona nos turnos da manhã e tarde, com 53 alunos. Érica declarou que o sentimento é só de gratidão por ver as crianças em um local mais dinâmico, cômodo e lúdico. Ela agradeceu ainda ao empenho de toda a sua equipe.

“É com enorme alegria, com o coração explodindo de felicidade, que a gente tem a honra de entregar para a população um sonho que, mesmo com muita dificuldade, hoje estamos vendo concretizado. O sentimento é só de gratidão, primeiramente a Deus, a Ele toda honra e toda glória; à nossa equipe da SEME de Geminiano, que é mais que uma equipe, é uma família de pessoas dedicadas e comprometidas; ao prefeito Errculano, que tem sido ponte para realizarmos nosso trabalho; e agradecer aos pais e alunos que confiaram e acreditaram em nosso trabalho”, disse agradecida.

O Coordenador Geral da Educação de Geminiano, Railton Pinheiro, destacou que todos os recursos utilizados são próprios do município, sem nenhuma parceria com deputados ou senadores.

Publicidade

“Os recursos são próprios do município. Só de livros da biblioteca foram mais de R$ 8.000,00. Essa reforma e ampliação é uma necessidade que tínhamos, especialmente para a modalidade que é a base do ensino – infantil. São crianças de 4 a 5 anos que usufruirão de uma biblioteca lúdica, onde os professores trabalharão uma metodologia aplicada bem diferenciada, desenvolvendo essas crianças socialmente e culturalmente. É possível ver o brilho no olho das crianças. Enquanto estávamos com a reforma, eles estavam cedidos em outra escola, e era possível ver a curiosidade deles em saberem como estava ficando a escolinha deles”, pontuou.

Ele mencionou ainda uma obra que está a caminho nos próximos meses: da Escola em Uberlândia, interior do município, onde a proposta é aumentar a rede de apenas ensino fundamental para educação infantil também.

Fátima Rodrigues é mãe da aluna Isadora Nicolly. Ela revelou que a reforma e ampliação da Escola Infantil Tia Rosa era um desejo de todos os pais e beneficiará aos filhos com uma educação com mais qualidade.

“Esse é um sonho esperado por todos nós, pais de alunos, e, para mim, é uma satisfação enorme estar vendo esse projeto concluído. Entendemos que é uma grande conquista que vai influenciar no aprendizado de nossos pequeninos. Sabemos que colheremos grandes frutos, pois serão plantadas boas sementes, onde os professores poderão trabalhar de uma forma mais específica com nossos filhos. Então é uma alegria ver o progresso na educação do município”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS