Connect with us

Geminiano

Assistência Social intensifica atividades no município de Geminiano

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF), intensificou as atividades referentes ao primeiro semestre deste ano promovendo o arraia com as crianças, adolescentes e idosos assistidos pelo órgão. Além da festa junina, foram realizadas ações de conscientização alusivas à campanha “Junho Violeta”, que têm por objetivo debater a violência contra a pessoa idosa em todo o país.

Para o prefeito Erculano Carvalho, o município avançou na área, e os serviços disponibilizados à comunidade tendem a ampliar o acesso de maneira democrática aos benefícios que, legalmente, devem ser garantidos. Ainda segundo o gestor, Geminiano conta com uma equipe capacitada nessa área de atuação.

A secretária de Assistência Social, Maria Helena Leal, ressaltou o apoio que tem recebido da administração municipal na execução das ações da pasta. “Graças ao esforço de nossas equipes e o apoio que temos recebido do nosso prefeito, estamos garantindo a população o acesso as políticas sociais disponíveis no município”, disse.

A frente da pasta do Planejamento, a vereadora licenciada Mazé Campos, enalteceu o trabalho desenvolvido no âmbito do social que segundo ela, já é referência na região. “Graças a Deus, nós estamos conseguindo avançar apesar de praticamente termos começado do zero. Mas, com muita dedicação e compromisso, as ações estão acontecendo”, pontuou.

Durante toda a semana foram desenvolvidas atividades de lazer com o público, acompanhado pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF).

Publicidade

 

Fonte e fotos: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS