Connect with us

Geminiano

Câmara de Geminiano inicia os trabalhos legislativos de 2021; prefeito Erculano leva mensagem do Executivo

Publicado

em

A Câmara Municipal de Geminiano realizou na manhã desta quarta-feira, dia 10 de janeiro, a sessão solene de abertura do ano legislativo 2021. A atual legislatura havia sido instalada no dia 1º de janeiro, com a posse dos vereadores para o quadriênio 2021/2024, eleitos no dia 15 de novembro de 2020.

Os trabalhos foram conduzidos pela vereadora Mariana Cipriano (PP), presidente da mesa diretora da Casa, e contou com as presenças dos demais parlamentares – Joaquim de Moura Gonçalves, Luiz Gonzaga Filho Pinheiro, Francisco Milton Vieira de Araújo, Erismar Feitosa Gonçalves, Maria das Graças da Conceição Fontes, Nicolau de Moura Neto, Francisco Antão Florentino e Ranilson de Moura Leal.

Conforme prevê a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa, o prefeito Erculano Carvalho participou da sessão para apresentar a mensagem do Executivo Municipal. Além dele, o vice-prefeito Vilmar de Sá Carvalho (Maninho) e secretários municipais também estiveram presentes.

Em sua fala, Erculano voltou a agradecer publicamente pelo apoio da população, o reconduzindo para um segundo mandato à frente do Poder Executivo, e afirmou que vai trabalhar junto com sua equipe de governo para fazer o melhor para o município e sua gente.

O gestor falou das expectativas para o novo ano. “Tenho a esperança que 2021 será o ano dos acontecimentos no município de Geminiano, das realizações. Avançamos muito na primeira gestão. Foram muitas as conquistas, e também plantamos muito. Agora é hora de colher os frutos”, disse.

Publicidade

Erculano informou que foi feita a licitação de um novo projeto de mobilidade, para a pavimentação de mais ruas, sendo três no povoado Muquém e as demais na cidade. “Estamos recebendo o pessoal da Funasa para acompanhar o sistema de abastecimento de água e as melhorias sanitárias e licitando a construção de um centro multiuso na comunidade Cacimbinha”, citou.

A limpeza pública foi um dos temas abordados pelo prefeito em sua fala. Ele informou que no mês de setembro o município recebeu um caminhão compactador de lixo, um importante equipamento que vai implementar os serviços de limpeza pública. “Quero fazer um trabalho voltado para a limpeza do Geminiano. Vamos fazer essa força tarefa por parte da gestão e com o apoio da população”, disse. Uma das medidas já adotadas foi a mudança do local de descarte do lixo coletado na cidade.

Em sua fala, Eculano disse que está pronto para continuar trabalhando por Geminiano e pediu o apoio da Câmara. “Vamos esquecer o partidarismo político. Vamos pensar no nosso povo, na nossa cidade, que foi para isso que fomos eleitos. Que possamos fazer um trabalho juntos. O gestor trabalha bem quando tem o legislador ajudando”, disse. O prefeito acredita na harmonia entre os poderes. “Com certeza teremos uma boa relação. Todos estão conscientes das suas responsabilidades, e juntos faremos bem melhor”, pontuou.

Todos os vereadores também ocuparam a tribuna da Casa, bem como alguns secretários, assessores e o vice-prefeito Maninho.

A presidente da Câmara, Mariana Cipriano, falou sobre a importância de iniciar o ano legislativo de 2021 e colocou a Casa à disposição da população. “Estamos à disposição do município e dos munícipes. Vamos trabalhar juntamente com o prefeito para fazer o melhor que pudermos por Geminiano”, disse.

Mariana também defendeu uma boa relação com o Poder Executivo e a harmonia e entendimento entre os vereadores. “Aqui todos serão tratados de forma igualitária. Que as siglas partidárias fiquem de lado e o bem de Geminiano prevaleça” finalizou.

Publicidade

Veja fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS