Connect with us

Geminiano

Caminhada marca encerramento da campanha Setembro Amarelo em Geminiano; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social, realizou na tarde desta quarta-feira, 28 de setembro, uma caminhada que marcou o encerramento da campanha Setembro Amarelo no município.

Na oportunidade, alunos da Rede Municipal de Ensino, servidores da Assistência Social, Saúde e Educação, se reuniram na Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo e seguiram em caminhada até a placa da entrada da cidade.

Durante o dia, já havia acontecido diversas atividades na escola, sendo trabalhada a temática com alunos, além de rodas de conversas e momento cultural com participação de alunos que cantam e tocam algum instrumento e do Grupo Cultural de Capoeira.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Solange Gomes, discutir o Setembro Amarelo é muito importante.

“Para gente é uma data muito importante, principalmente, pelo período de pandemia que vivemos. Percebemos que os casos de depressão aumentaram por conta do isolamento, então é uma ação muito importante para ressaltarmos a relevância do Setembro Amarelo”, frisou.

Solange Gomes também destacou que a Secretaria de Saúde tem realizado várias campanhas e o Setembro Amarelo não poderia ficar de fora. Ela também destacou a colaboração da Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social.

“A Secretaria de Saúde tem trabalhado todas as campanhas e não poderia deixar de trabalhar o Setembro Amarelo, que fala sobre a valorização da vida e a prevenção ao suicídio. Além disso, também tivemos a parceria com a Assistência Social, onde a secretária Kelcylândia disponibilizou sua equipe e deu total apoio, assim como, a secretária de Educação, Érica Carvalho, e nós da Secretaria de Saúde nos colocamos à disposição para todos que queiram conversar sobre a temática”, afirmou.

Publicidade

A psicóloga da Secretaria de Assistência Social de Geminiano, Micaella Dantas, explicou como aconteceu o evento e a importância de debater a temática com crianças e adolescentes.

“Participamos como parceiros, o município conta com duas psicólogas, e a gente elaborou esse momento de forma conjunta. Trabalhamos a campanha de forma diferente com um momento de acolhida para os adolescentes e crianças das escolas, que são as principais demandas do município”, assegurou.

Ainda conforme Micaella Dantas, antes da caminhada aconteceu um momento de acolhida e interação com os alunos.

“A gente passou o dia aqui acolhendo, ouvindo e participamos de caminhada com todos os órgãos integrados nessa ação linda e de extrema importância para o município. Também disponibilizamos uma caixinha do desabafo, ela vai passar 30 dias na escola, e nós vamos filtrar um pouco do que essas crianças e adolescentes estão sentindo para que depois possamos intervir”, ressaltou.

Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura Municipal de Geminiano desenvolveu uma série de ações para valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS